(Resenha) Surtada na Dieta vol. 1 - Neonb - Conrad Editora:



Sinopse:

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.


Opinião:

Sujee é uma pobre mortal acima do peso como boa parte da população mundial e que, devido à sua aparência, possui baixa auto-estima e tendência à auto-depreciação apesar de sempre bem-humorada e alegre. É uma moça muito simpática e possui um bom emprego num banco, é dona do próprio nariz e não deve satisfação à ninguém, no entanto, a vontade de se olhar no espelho e se enxergar bonita é maior que tudo.


Sujee é uma jovem de 25 anos, cheinha desde a infância e que já iniciou diversas dietas, nenhuma delas surtiu o efeito esperado devido á sua falta de persistência, porém quanto mais o tempo passava, mais ela comia, mais engordava e mais descontente ficava.


Na verdade, seu estilo de vida é bastante desregrado, ela não pratica exercícios físicos e come descontroladamente, para completar, seu chefe é apaixonado por ela e como também é gordinho, vive levando comida para Sujee como forma de aproximação e pensando que assim irá conquistá-la, quanto mais ela recusa e diz que está procurando emagrecer, mais insistente ele fica e claro que Sujee não consegue resistir. O chefe é um cara muito chato, só pensa no umbigo dele, ao invés de incentivar sua funcionária a emagrecer e se sentir melhor, mais ela a empurra para o fundo do poço.


Sua situação começa a mudar quando ela se inscreve em uma academia e, na maior inocência acaba caindo num golpe do próprio funcionário que, dá um belo de um calote tanto em Sujee quanto no patrão e foge com o dinheiro de ambos. A coitada fica sem o dinheiro e com todos seus quilos nos devidos lugares. Porém, algum tempo depois este mesmo funcionário (que agora está desempregado) acaba indo morar na casa de Sujee como forma de desculpas pelo calote com o intuito de lhe ajudar a emagrecer.


O processo será árduo, mas ele não descansará enquanto não notar uma significativa mudança em sua ‘aluna’, não será fácil, mas nada é impossível, muitos percalços e recaídas farão parte da trajetória de Sujee, mas quando os resultados começam a aparecer, é notável que até seu humor e conseqüentemente o empenho mudam.


Ao mesmo tempo em que acompanhamos o dilema de Sujee, acompanhamos também o que ocorre ‘dentro’ dela. Pera aí que vou explicar: dentro da nossa protagonista, no organismo mesmo, existe um país chamado Sujeelândia onde convivem (nem sempre pacificamente) as gorduras, os músculos e as proteínas e a chefe do lugar é Sujee na versão má da história. Gostei deste detalhe, pois, considerei uma forma bem criativa de nos mostrar o que ocorre dentro do nosso organismo nos auxiliando no entendimento do que faz ou não faz bem para a nossa saúde.



Concluindo, adorei esta HQ, é muito divertida, cativante e de escrita fluida. Os desenhos são lindos e a diagramação toda é muito caprichada. Gostei bastante dos textos informativos que vão sendo intercalados no decorrer da leitura e visam nos auxiliar na busca pela boa forma com saúde e responsabilidade. Este livro é uma mão na roda para aqueles que precisam de um incentivo na luta com os quilinhos a mais. Recomendo muito a leitura!!!

 http://www.lojaconrad.com.br/lojas/CONRAD/__Home.cfm

14 comentários :

  1. Oii Van

    Nunca li uma HQ, até tentei ler uns comics da Marvel, Miss Marvel acho, mas não conseguia me prender de jeito nenhum. Esse me conquistou, ahh preciso achar esse livro, parece ser relaxante, divertido, perfeito pra ler à qualquer hora.
    Obrigada pela resenha, não conhecia o livro mas já vai pra minha listinha

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Achei bem interessante o tema que é abordado nessa HQ e fiquei com vontade de ler. Adoro livros ilustrados, hqs. Parece ser um livro com humor, bem gostoso de se ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Van,
    Adorei a resenha! O livro parece abordar de uma forma leve e divertida um tema que não é tão simples. Vemos tantas pessoas travando uma guerra contra a balança e não conseguem o resultado que desejam, é uma luta árdua e acredito que esse livro pode ser uma ajuda valiosa para essas pessoas. Adorei o formato em HQ!
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu tenho um pouco dessa protagonista kkkk pois sempre quero emagrecer, mas sempre estou a comer, ai não adianta eu fazer exercício depois kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Adorei, tem muita da minha fase de vida agora, muito mesmo
    http://claratorrespalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei as fotos lindas e criativas que você fez e me interessei muito pelo livro!
    Adoro histórias com bons toques de humor! Que sortuda um personal morando na casa dela gente! Ou não, quando a gente lê o motivo né? Aff!
    Quando você fala do chefe dela, penso em uma coisa muito séria que a nossa sociedade está acostumada a fazer: dar comida como forma de demonstrar sentimentos e isso é mais sério do que se imagina, prejudicial ao extremo!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia a HQ, mas achei a premissa bem legal e divertida, e achei a protagonista bem engraçada e cativante, e acompanhar sua luta em emagrecer deve ser divertido e ao mesmo tempo reflexivo. Não sou muito de ler HQs, lia mais quando era criança, mas esse com certeza leria, já que é uma personagem fora do comum e tem cara de ser uma HQ chick lit.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas ilustrações :O
    E a história parece ser engraçada, mas também triste; Coitada da moça que passa por todo esse perrengue. Espero que tenha uma conclusão legal para ela. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por HQs e estou paquerando essa desde o lançamento, afinal parece ser super divertida.
    Já tive minhas neuras com corpo quando era mais gordinha, portanto entendo bem a Sujee. Tentei fazer regime, mas sou uma pessoa que não consegue controlar a boca. hahaha Acabou que resolvi aceitar meu corpo e, quando menos esperei, emagreci. hahaha (ok, foi culpa da faculdade, admito)
    Tadinha da Sujee, deve passar poucas e boas. E que chefe mais mala, aff! E o que mais tem é gente assim como ele espalhado pelo mundo.
    Espero ler em breve. Suas fotos ficaram divas! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Van, tudo bem?
    Fiquei louca por essa obra, fiquei bem interessada mesmo e confesso que achei bem engraçada a obra e linda por demais kkkkkkkk queria saber como foi essa convivência.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a HQ muito divertida e instrutiva. Adorei a leitura. O autor consegue mostrar ao leitor, com uma trama engraçada, os perigos de não se cuidar.
    E ah, amei as fotos com doces, bem criativo! ahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ah.. que diagramação linda é essa? Adorei esse capricho com a HQ <3
    Não conhecia o livro, mas percebi que ele aborda de forma mais divertida a questão da discriminação e da auto-estima de uma pessoa, né?
    Vou anotar a dica para ler posteriormente e espero que a Sujee tenha conseguido seu objetivo. Ah.. que maneiro essa questão do organismo, realmente é bem diferente.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Van, sua linda, tudo bem?
    Mas que HQ mais fofa!!! As páginas, as ilustrações, estão lindas demais e dentro de um clima bem humorado. Gostei da forma criativa de nos ensinar sobre o processamento da gordura e dos alimentos dentro do nosso corpo. Aproveito para dizer que isso é pura maldade, colocar fotos de bombons para uma chocólatra como eu, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Van!
    Nossa, muito legal a proposta da HQ! Parece ser muito divertida mesmo com esse enredo tão atípico envolvendo o funcionário da academia e o chefe dela no trabalho, rs, e ao tratar sobre questões de saúde e perda de peso deve ser mesmo uma mão na roda para quem está precisando de um incentivo, mas de uma forma mais leve e descontraída. Me interessei, por mais que não precise emagrecer (preciso de um pouco do contrário, na verdade, rs), se tiver uma oportunidade vou procurar para ler.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...