(Resenha) Volta para Mim - Mila Gray - Editora Arqueiro:



Sinopse:

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.


Opinião:
  
Só de ler a sinopse já podemos perceber o quão emocionante é a trama, daquelas que primeiramente nos dão a impressão de que apesar dos percalços da vida, o amor é possível e vencerá as possíveis barreiras impostas, como família e convenções sociais. Mas, daí você avança na leitura e percebe que nem tudo são flores e que a felicidade pode ter início, meio e fim, dependendo do contexto, pronto, terreno armado para as lágrimas e emoções à flor da pele.


Esta para mim é a fórmula perfeita para um livro cinco estrelas, do jeitinho que eu gosto e espero encontrar na maioria das obras de romance que leio. O livro já inicia com um Oficial da Marinha à procura da nossa protagonista Jessa Kingsley. O que este oficial poderia querer com ela? Possivelmente ele era portador de más notícias, ou a respeito do namorado – Kit Ryan, ou a respeito do irmão – Riley Kingsley, os dois à serviço da Marinha e amigos desde a adolescência.

Como não querer dar continuidade à leitura já com um começo destes? Não dá para segurar a curiosidade, claro. Jessa e Kit são namorados, a princípio o pai foi contra o relacionamento, mas como o sentimento é recíproco, eles decidem assumir a paixão mesmo assim. Não foi fácil para Jessa, com pai e irmão militar e sendo super controlada e ainda com o fato de seu pai possuir desavenças antigas com a família de Kit e não gostar do rapaz por conta disto. Ben Ryan é viúvo e ex alcoólatra, hoje considera-se um homem religioso, mas nem  isto o faz odiar menos Kit e sua família.


O casal possui cerca de 1 mês para aproveitar a companhia um do outro pois, Kit está de férias e precisa retornar ao serviço militar. Ele e Jessa vão viver cada minuto que possuem já que depois de terminadas as férias, Kit irá ficar 1 ano fora e consequentemente sem ver Jessa. No dia da partida, Kit e Jessa prometem manter o relacionamento mesmo com a distância e tempo que ficarão separados, estão convictos do sentimento entre eles. No entanto, como mencionado no início da resenha, após transcorridos alguns meses, um Oficial está em sua casa portando uma notícia que ela tem medo de descobrir qual é.

Como também mencionado lá no topo da resenha, este é um daqueles livros que nos levam a imaginar que o amor é lindo e supera tudo, mas daí surgem as reviravoltas da vida e te mostram que o destino trilha caminhos que só ele pode saber. O casal protagonista é muito fofo e nos faz suspirar, a princípio Kit é um conquistador, rodeado de mulheres sem se apegar a nenhuma, mas Jessa não precisa se esforçar muito para conquistá-lo. Volta para Mim possui sim alguns clichês, mas eu sou da turma que adora clichês, afinal, a vida real é repleta deles e não há como ignorá-los, portanto apesar de um tanto melancólico (por conta da tragédia já anunciada no início do livro), achei um livro bastante realista, além de emocionante.



A narrativa é um ponto à favor da autora, o livro é todo intercalado entre os pontos de vista de Jessa e Kit, o que na minha opinião é ótimo, pois deixa o leitor bem situado no enredo. A autora soube conduzir a história com todos seus elementos mais importantes deixando um brilhante desfecho para o final. Este é o primeiro livro da duologia Come Back To Me, o segundo irá contar a história de Didi, amiga de Jessa e como gostei muito da narrativa da Mila neste primeiro volume, irei lê-lo com a mesma expectativa que li este! Enfim, leitura mais do que recomendada aos amantes de livros de romance!!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

9 comentários :

  1. Oi Van!
    Eu li esse romance, e gostei bastante da trama. Mesmo com o tom dramático que tem em um determinado momento, a história é bem desenvolvida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances, sabe. Agora que estou aprendendo a Lê-los. E vi que, para que ele me atraia, é preciso ter uma trama consistente e, principalmente, que nos forneça ambientes diferentes. Que não fique só focado no casal, sabe? E, principalmente, que não seja água com açúcar.
    Pela sua resenha senti que ele pode ser um dos meus, rs. Espero que seja, pois me interessei bastante.

    É a minha primeira visita aqui e eu adorei conhecer seu cantinho e a sua escrita!
    Espero vê-la lá no meu cantinho em breve tb.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!

    Pela capa eu imaginava outro tipo de história e até o momento não tinha interessado por ele, mas gostei da sua resenha. Vou dar uma chance para o livro que pareceu bastante emocionante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie, Van! Dependendo do livro ou da história eu gosto dos clichês, mas tenho evitado os dramas, por motivos de estou muito emotiva e vou sofrer horrores! kkkk Mas eu realmente gostei da premissa e fiquei bem curiosa para saber o que acontece, não sei como reagiria no lugar da Jessa.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Que capa envolvente, a história parece cheia de sentimentos e amor :D
    gostei da sua resenha, deu para ver bem os altos e baixos da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem????
    Quando vi a capa pensei que era um romance do Sparks hahahaha. E pelo enredo, acho que poderia ser né? :)
    Confesso que no momento não estou para esse tipo de romance :P Ando lendo mais outros gêneros. Mas que bom que você curtiu tanto assim a leitura =D É tão bom quando isso acontece né? Quando somos surpreendidos, quando nossas expectativas são superadas <3 Espero que você curta muito também o próximo livro :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã d romances, vc sabe....e as vezes me levo pela capa, me julgue kkkkkkk....amei essa e antes de saber da história já tinha anotado aqui para comprar
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro livros de amor, ainda mais com um casal fofo! Também gosto muito de narrativas intercaladas entre os 2 personagens, além de muitas reviravoltas na história. O livro vai entrar para a minha lista de leitura, com certeza!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Van
    Não sei pq de início este livro não chamou minha atenção, acabei solicitando outros para editora. Mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa para saber do desfecho. Quem sabe eu leia.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...