Lilian Comunica atualizando as novidades da semana:

Vamos dar uma olhadinha no que as editoras estão lançando neste mês de maio? Separei algumas coisinhas para mostrar pra vocês:


Entre romance, traumas, ladrões e uma perseguição do FBI

O paulista Roney Dias lança seu primeiro livro de ficção, O Negro Gato, no qual narra a história de Patrick, um malandro procurado até pelo Pentágono

Poderia uma policial se apaixonar pelo ladrão mais famoso do mundo? O Negro Gato é o livro que vai responder a essa pergunta. O autor paulista Roney Dias relata a vida de Patrick, um jovem geneticamente modificado, que ganha a vida como o vigarista Negro Gato.

Com intrigas do governo americano e projetos supersecretos iniciados na Guerra Fria, esta obra incita os leitores a descobrirem se o gatuno é apenas um trapaceiro ou um verdadeiro herói.

Vivendo à margem da lei, o anti-herói enfrenta inimigos cada vez mais habilidosos e precisa usar toda a inteligência que lhe convêm para manter o disfarce. A situação complica ainda mais quando a policial Kristine o persegue, e ele se apaixona perdidamente por ela.

“ - Parado aí, ladrão!
 - Ladrão não, eu sou ‘o ladrão’, e tenho nome. Se preferir, pode me chamar de ‘Negro Gato’, como sou popularmente conhecido, mas isso você sabe, né, todo mundo comenta sobre mim.”

Com pessoas do Pentágono o procurando para alistá-lo e com, praticamente, todos os policiais dos cinco continentes no encalço, poderia Patrick esconder a verdadeira identidade do Negro Gato de Kristine? E o que ela fará quando descobrir o que ele está escondendo por tanto tempo?
  
Ficha técnica:
O Negro Gato
Tamanho: 14x21
ISBN: 978-85-8442-085-8
Páginas: 230
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor:
Roney Dias reside em Mogi das Cruzes, São Paulo. Estudou Letras na Universidade Braz Cubas. Tem preferência por leituras no campo da neolinguística e filosofia contemporânea. No momento, finaliza seu segundo livro de ficção, desta vez espacial, e pretende escrever uma aventura de guerra.

__________________________________

Namoro Blindado é o novo livro do casal Cristiane e Renato Cardoso

Em novo livro, os autores best-sellers Renato e Cristiane Cardoso dão dicas para um relacionamento saudável e gratificante antes do casamento

Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória.

Neste novo livro, o casal Renato e Cristiane Cardoso (autores de Casamento blindado, livro que permaneceu por mais de dois anos nas listas de mais vendidos do Brasil) demonstra que, independentemente da fase da vida de solteiro — se está só, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do coração, divorciado, viúvo ou enrolado —, é possível se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos.

Anos de experiência garantiram a Renato e Cristiane autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro! Namoro blindado é o manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.

Sobre os autores: Renato e Cristiane Cardoso tornaram-se referência em todo o Brasil em educação familiar e matrimonial. Autores do livro de grande sucesso Casamento blindado e apresentadores do programa de TV The Love School — A Escola do Amor (exibido pela Rede Record), eles têm ajudado milhares de casais e solteiros com seus conselhos e suas orientações. Apaixonados um pelo outro e por Deus, acima de tudo, os dois têm mais de 25 anos de vida conjugal e ministerial, atuando no Brasil e em outras nações, como Estados Unidos, África do Sul e Inglaterra.

________________________________

Para o dia das mães a feminilidade de África, mãe de todos os povos

Lica Sebastião é a mulher africana que traz para sua obra De terra, vento e fogo a africanidade universal

Renomada escritora e pintora moçambicana, Lica Sebastião presenteia o leitor brasileiro com uma coletânea de poemas inéditos, publicada pela primeira vez pela Editora Kapulana. De terra, vento e fogo, da Série Vozes da África, é o terceiro livro de poesia da autora e carrega a rara beleza e sensibilidade de escrever sobre sentimentos humanos.

Assim como o título que destaca os elementos básicos da natureza, suas poesias rememoram cada um deles. Da terra, traz o poema 16 o verso: “E a minha força brota desse solo que tu és”. Do vento: “O capim alto à berma da estrada verga-se ao vento”. Do fogo: “A minha magreza é temperada de terra, vento e fogo”. E da água, omitida no título em reticências: “A minha hidrografia instável pede que eu tenha leito, algas, variações”.

Nessa coletânea, Lica revela a essência de África: do homem como parte do todo. A beleza de sua poesia está em descrever os sentimentos humanos comparando-os aos elementos da natureza. Como mulher africana, Lica Sebastião traz ainda em seus versos a dor e a perda como temática recorrente. Assim afirmou Teresa Manjate, prefaciadora da obra: “Lica Sebastião é africana e, nesta obra, manifesta esta africanidade através da dor e da perda, tão presentes nas nossas vidas, na nossa História”.

Ficha Técnica:
Título: de terra, vento e fogo
Autora: Lica Sebastião
Ilustradora: Amanda de Azevedo
Editora: Kapulana
Série: Vozes da África (Moçambique)
ISBN: 978-85-68846-06-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Páginas: 100
Preço: R$ 29,90
Ano 1a. ed.: 2015

Para saber mais sobre o livro e ler alguns trechos, acesse: www.kapulana.com.br.

Sobre a autora:

Lica Sebastião nasceu em Maputo, capital de Moçambique. Fez a licenciatura em Ensino de Português em 1994. Concilia a atividade docente com as artes plásticas e a poesia desde 2006. Participou de exposições coletivas e realizou várias mostras individuais. É membro do “Núcleo de Arte” em Maputo. Seu livro de estreia, publicado em 2011, foi Poemas sem véu. Ciclos da minha alma é sua mais recente obra, publicada em janeiro de 2015, em Lisboa, Portugal.

Sobre a ilustradora:

Amanda de Azevedo, brasileira, é desenhista, ilustradora e designer, artista por natureza. Formou-se em Editoração pelas Faculdades Integradas Rio Branco, de São Paulo, em 2015. Ilustrou vários livros da Editora Kapulana, infantis e para adultos. Tem o traço delicado e utiliza técnicas diferentes dependendo da obra a ser representada.

Vozes da África: Trata-se de uma série de livros para todas as idades, de contos, poesia e romances de escritores de países africanos de língua portuguesa. A literatura africana, com poucos títulos no mercado brasileiro, é atualmente objeto de estudo nas instituições brasileiras de ensino fundamental, médio e universitário. Os livros são de autores consagrados e belamente ilustrados por artistas estrangeiros e brasileiros.

Editora Kapulana: A Editora Kapulana tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Bilíngues, Vozes da África, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.

__________________________________

Homem x Leão: uma disputa por poder

Segundo livro da série Contos de Moçambique, As Armadilhas da Floresta resgata narrativas da tradição oral moçambicana

     As Armadilhas da Floresta, obra escrita pelo autor moçambicano Hélder Faife e ilustrada pelo também moçambicano, Mauro Manhiça, é lançamento do mês de maio da editora Kapulana. O livro traz aos leitores a bela história resgatada da tradição oral de Moçambique.

    Nesta intrigante narrativa, homem e leão disputam a liderança na floresta. Cada um faz uso de artimanhas para vencer o outro até que a disputa é solucionada de maneira inesperada, com a participação de outro animal, o rato.

Numa dessas madrugadas, inesperadamente, os passarinhos sentiram-se desanimados e, quando o vento que vinha de muito longe, atravessando mares, montanhas e planícies, lhes soprou as penas avisando que ia amanhecer, não cantaram. Mantiveram-se calados como uma orquestra silenciosa. Assim, amanheceu sem que os mochos, os morcegos e outros animais noturnos tivessem ido dormir, e sem que os macacos, as gazelas e outros animais diurnos tivessem acordado. 

    Esse é o segundo volume da série Contos de Moçambique, composta por contos resgatados da tradição oral. O primeiro, O Rei Mocho, de Ungulani Ba Ka Khosa, com ilustrações de Americo Mavale, reconta outra tradicional fábula moçambicana originária dos sena – uma etnia do centro do país.

    Para saber mais sobre As Armadilhas da Floresta e ler alguns trechos do livro, acesse: http://www.editorakapulana.com/?p=4750

Ficha técnica:
As Armadilhas da Floresta
ISBN: 978-85-68846-13-1
Formato: 21 x 21
Páginas: 32
Preço: 29,90

Sobre o autor: Hélder Faife nasceu em setembro de 1974, em Maputo, atual capital de Moçambique. Publicitário por formação desde 1994, estudou Arquitetura e Planejamento Físico na universidade moçambicana Eduardo Mondlane. É artista plástico e membro da Associação dos Escritores Moçambicanos.  É autor de outros premiados livros importantes, como Contos de fuga, Poemas em sacos vazios que ficam de pé e Pandza, Crónicas.

Sobre o ilustrador: Mauro Manhiça, publicitário e artista plástico, nasceu em 1980 em Maputo, Moçambique, onde estudou Ciências da Comunicação. Faz ilustrações para campanhas publicitárias, para livros infantis de contos, HQs e outros projetos editoriais como manuais escolares e cartoon para jornais. Também, faz ilustrações para vários projetos da FAO e da UNICEF Lançou, como escritor, em 2015, um livro de poemas, Cheio de Tão Vazio.

Sobre a série Contos de Moçambique:

Nasceu de um projeto de colaboração entre a “Escola Portuguesa de Moçambique” e a “Fundació Contes pel Món”, de Barcelona, Espanha. Em 2015, a Editora Kapulana fez uma parceria com a “Escola Portuguesa de Moçambique” para publicar no Brasil essa magnífica coleção, com o objetivo de apresentar ao leitor brasileiro uma amostra da cultura moçambicana. A série é composta por dez volumes de contos da tradição oral de Moçambique. São histórias recontadas por renomados escritores e ilustradas por artistas de diversas expressões, como pintura, desenho, escultura, batique e artesanato com materiais diversos.

Editora Kapulana: A Editora Kapulana tem como lema produzir “Livros bons e belos”. Assim, em seus diversos segmentos, como Bilíngues, Vozes da África, Ciências e Artes e Intersecções Literárias, oferece aos leitores obras de alta qualidade presente tanto no conteúdo como na sua forma de apresentação.

_________________________________

Editora Pandorga apresenta novo selo: Chronos

A Editora Pandorga se prepara para lançar um novo selo voltado para os leitores geeks. Chronos, como será chamado, trará livros de ficção científica, fantasia, literatura clássica e histórias em quadrinhos. Estreando com quatro títulos, o selo Chronos apresenta os livros Luke Skywalker não sabe ler – e outras verdades Geek, do autor Ryan Britt; o box da série Minecraft – livros extraoficiais para Minecrafters, da autora Winter Morgan; Desafio, o primeiro exemplar da série Canções de Antion, escrita pela autora Sarah B. Larson; e Truthwitch, da escritora best-seller do NY Times, Susan Dennard.

Com a criação do selo, a editora pretende disseminar títulos e autores de ficção e trazer novos adeptos a esse conteúdo, que abrange desde os primórdios da literatura fantástica até as mais atuais apostas da feira de games E3 e do cinema. A Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros, com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial. 

Sobre a editora:

Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial, a Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros. Outra preocupação da Editora Pandorga é relacionada com as crianças e seus pais, que no papel de educadores, precisam ter nos livros um apoio para a educação de seus filhos. Seja para as aventuras dentro do mundo fantástico da leitura infantil ou no apoio aos familiares sobre a educação de seus filhos, a Pandorga possui um acervo de títulos que irão agradar a todos.


5 comentários :

  1. Adorei as dicas, fico com o de romance que adoro..Gostei muito do blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  2. Eu sendo uma gateira, fiquei muito curiosa sobre o "Negro gato"!
    Gostei das dicas Van =)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? O primeiro livro foi o que mais me chamou a atenção, mas fiquei ansiosa pelos outros também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van!
    Eu curti muito a premissa de Negro Gato. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Gostei de saber das novidades que a Lilian te trouxe.
    As armadilhas da Floresta parece ser muito fofo e claro que o Negro Gato merece o seu destaque.
    O Selo da Chronos chega com muita coisa boa que estou ansiosa para ter em mãos.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...