(RESENHA) Inquebrável - Vanessa Marques:



Sinopse:

Aos 17 anos, Beatriz Albuquerque acreditou ter encontrado o amor de sua vida, como se vivesse seu conto de fadas pessoal. Seu príncipe escolhido é o lindo e sedutor Leonardo Hatcher, que a fez se apaixonar à primeira vista.
A história poderia acabar, pelo menos aqui, com um lindo final feliz, mas a vida não age como desejamos e depois de um rompimento traumático, cada um segue um caminho diferente até que dez anos depois eles se reencontram no pior momento de suas vidas.
O verdadeiro amor é capaz de superar as barreiras impostas pelo destino? Entre o orgulho e a paixão, a sorte foi lançada e dependerá da escolha de cada um: lutar ou desistir?

Skoob: Inquebrável

Opinião:

Leo e Bia são vizinhos e amigos há muitos anos, ela é extremamente protegida pela irmã que não deixa nenhum garoto se aproximar dela, isto inclui obviamente Leo que conhece muito bem seu poder de sedução e sabe do sentimento que Bia tem por ele mesmo que nunca tenha dito nada sobre isto. Na verdade Leo é um dos melhores amigos de Milena, a irmã mais velha de Bia que, além de super proteger esta, também cuida como uma leõa de Alison, a mais nova dentre as três.
É na noite da super festa de aniversário de Luana, irmã de Leo que a relação deles dá um passo à mais além da amizades. É impossível ignorar a atração que existe entre eles, nem mesmo Leo consegue mais disfarçar e parece não querer evitar. Bia fica deslumbrada com a atenção que ele vem dedicando a ela e com todo o carinho com que passa a tratá-la desde esta noite.

"Minha semana de tortura foi completamente maçante. Se não fosse pelas escapadas noturnas com o Leo, eu, provavelmente, teria ficado louca. Todas as noites ele estaciona seu carro próximo a minha casa e vamos ao mirante conversar. É incrível como a cada minuto conheço um Leonardo diferente do que vi em anos. É como se toda aquela carcaça de garoto popular e idiota, fosse só uma fachada. Mas, por dentro, ele é o cara mais encantador que já conheci. Cada dia que passamos juntos, eu me apaixono mais e mais. E, claro, parece que entro em um buraco maior ainda..."

Em uma certa noite, Leo resolve acompanhar Bia e Luana a uma festa como muitas outras que eles costumam frequentar regularmente. Luana passa a festa inteira com seu namorado e Leo com os amigos. Bia fica sozinha tentando não parecer deslocada, no fundo ela estranha a atitude dele que quase não se aproxima durante a noite toda, a desculpa que Leo lhe dá é a de que não queria que os amigos percebessem o que estava rolando entre eles, mesmo chateada Bia aceita a explicação e toma uma decisão que muda o futuro dos dois, ela quer transar com Leo e deixa isto bem claro, acontece que Leo surpreendentemente recusa o pedido dela.

— Eu não posso. — Leo se afasta com dificuldade.  
— Por quê? — É tudo que sai da minha garganta.
— Você sente mais do que eu, Bia. — Sua voz baixa e rouca me causa calafrios. — Eu não posso tomar isso de você, é um passo importante, você não pode fazer isso com qualquer um.
— Você não é qualquer um — indigno-me.
— Eu não sou o cara certo, Beatriz! — rosna.
— Não é você que decide isso!
— Eu não vou te levar para a cama! — Leo me tira do seu colo. — Se contente com isso.

Isto basta para que Bia se sinta a pior das mulheres da face da terra, ela não esperava ser rejeitada pelo garoto que até então vinha lhe tratando como se gostasse dela e quisesse a mesma coisa, foi forte e irremediável, capaz de fechar seu coração.


Apartir deste ponto a história dá um salto de 10 anos sem que os dois tivessem mais contato. Bia seguiu a vida, hoje trabalha e mantém alguns relacionamentos esporádicos sem muito apego. Uma triste notícia fará com que ela e Leo se reencontrem, um acidente em que Pedro, irmão de Leo e namorado de Alison fatalmente perca a vida. Bia depois de receber a notícia por telefone decide voltar para casa e ficar com a irmã e a família de Pedro, Leo toma a mesma decisão.

Bia ao chegar encontra um Leo abalado, sentindo-se culpado pelo acidente e morte do irmão pois, Pedro sempre insistiu para que ele lhe ensina-se a dirigir a moto e Leo se negava tanto por impaciência quanto por achar que era perigoso e o irmão ainda muito novo, acontece que Pedro mesmo assim arriscou-se e acabou perdendo a vida. Como lidar agora com esta culpa que acredita ser apenas sua?

Este é o novo cenário em que Leo e Bia estão inseridos e mais uma vez, mesmo passados 10 anos, as coisas não serão fáceis para eles que já se machucaram tanto e guardam tanto rancor um do outro. As atitudes de ambos em alguns momentos deixam claro que por mais fortes que eles queiram parecer, não passam de dois jovens arrependidos de seus atos e que não sabem como consertar os erros do passado e agora também do presente, sim, porque não faltarão erros nesta nova fase do casal protagonista.

Enfim, gosta de romance? Gosta de romance onde os mocinhos sofrem bastante antes do final feliz? Onde eles se encontram e se desencontram? Então este livro é para você (para mim também). A autora nos preparou aqui boas doses de emoção e até mesmo de lágrimas para aqueles leitores mais sensíveis, o livro é feito de sentimento do início ao fim, passando da admiração, para o afeto, atração, amor, raiva, rancor, pena e arrependimento...entre outros que vamos encontrando no decorrer da leitura!






14 comentários :

  1. Oi Van!
    É a primeira vez que ouço falar desse livro e a tua resenha está ótima. Me deu muita vontade de ler. Amo romances, de todos os tipos!
    Beijo e obrigada o ela dica!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quantos desencontros... eu ainda não conhecia esse livro, sua resenha foi o meu primeiro contato com ele. Parece ser um livro bom para ser lido e ao mesmo tempo sofrido. Duas pessoas tentando corrigir os erros do passado, mas sem saber como e ainda cometendo mais erros, esse é daqueles que sofremos junto com os personagens. Vou anotar a dica e reservar para ler em um momento oportuno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Gente, esse livro tem cara de ser A sofrência. Adoro! hahahhahah
    Gostei muito da sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas não sei se conseguiria ler, não gosto de todo esse sofrimento para chegar no final feliz. Hahahaha
    Mas acho uma boa dica para todos os apaixonados por romances, né!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu gostei muito da capa! e lendo a sinopse e sua resenha só reforçou a vontade de ler! gostei muito do pequeno diálogo que você colocou entre a resenha isso me deixou com gostinho de quero mais... Vou procurar o livro pra adquirir! um beijo Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia este livro, mas eu adoro romances, e adoro ainda mais quando os personagens sofrem...haha' Gostei da premissa do livro, achei diferente de todos os romances que eu já li, então com certeza vou querer conferir. Estou curiosa para conhecer os personagens "pessoalmente".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o livro ou a autora e esse é o primeiro contato que tenho, mas confesso que não leria, pois os mocinhos sofrem muito para depois ter ou não um provável final feliz, por isso, e por estar saturada de livros dramáticos e tristes. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não conhecia o livro nem a autora. Mas como adoro romances, sim, esta história é para mim! Já fiquei aqui super curiosa de como se dá a cena em que ele nega a ela o pedido, por achar que não é o cara certo. E também, claro, o reencontro após 10 anos distantes e em uma situação tão triste para ambos.
    Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conhecia o livro nem a autora. Mas como adoro romances, sim, esta história é para mim! Já fiquei aqui super curiosa de como se dá a cena em que ele nega a ela o pedido, por achar que não é o cara certo. E também, claro, o reencontro após 10 anos distantes e em uma situação tão triste para ambos.
    Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não conhecia o livro nem a autora. Mas como adoro romances.

    ResponderExcluir
  12. Me pareceu um bom livro, apesar de não ter percebido nenhum diferencial que realmente tenha me chamado a atenção. De qualquer forma, gosto desses romances com encontros e desencontros, que causam diversos sentimentos no leitor e ainda possuem drama no meio, e leria se tivesse a oportunidade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Van!
    Não conhecia o livro e fiquei super interessada na história. Amo romances onde os mocinhos sofrem super para ter seu final feliz e cheios de encontros e desencontros. Veja bem: qual a graça de pegar um livro com uma história de amor onde os pombinhos ficam juntos logo de cara? Tem que se desencontrar, sofrer um pouquinho, se envolver com as pessoas erradas, para depois reencontrar "aquela" pessoa especial e viver feliz para sempre! <3
    Fiquei mega curiosa para conhecer a história da Bia e do Leo, principalmente depois desse salto que a história dá e que mostra os personagens mais amadurecidos. Acho que deve deixar a história ainda mais legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu desconhecia o livro, mas gostei da proposta. Eu aprecio lances assim, em que o casal protagonista tem uma história juntos, mas só se envolvem realmente anos depois. Isso me faz notar que a vida dá voltas e muitas vezes rende reviravoltas que nos surpreendem. :) Interessei-me pelo livro! E sim, ele é para mim também! (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...