(RESENHA) Um Novo Amanhã - Nora Roberts - Editora Arqueiro:




Sinopse:

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Opinião:

Em Um Novo Amanhã, primeiro livro da trilogia A Pousada, temos o belo e romântico arquiteto Beckett Montgomery empenhado em reformar e colocar na ativa dentro do prazo a conhecida pousada da pequena cidade Boonsboro, pousada esta que leva o mesmo nome da cidade (ver mapa no início do livro). Ele conta com o auxílio de seus irmãos Owen e Ryder, cada um põe a mão na massa conforme sua especialidade. O lugar está praticamente às moscas há muitos anos e a população está empolgada com a novidade e ansiosos para vê-la em funcionamento novamente.


Beckett está perto de completar seus 30 anos e ao mesmo tempo em que se dedica à reforma, decide se dedicar também à tarefa de conquistar Clare, sua amiga há muitos anos e que ficou viúva precocemente com 03 filhos. O marido foi para a Guerra do Iraque e não mais voltou e na verdade Clare estava grávida do terceiro filho na época. Ela é a dona da livraria da cidade. Beckett sempre foi apaixonado pela amiga e agora é sua chance de mostrar que eles podem ser uma bela dupla.

Clare é independente, aprendeu a se virar sozinha depois da morte do marido há cinco anos e agora tem a possibilidade de aceitar a ajuda de Beckett com a perspectiva de um novo romance em sua vida. A medida em que a pousada vai ganhando forma, o coração de Clare também vai se rendendo aos encantos de Beckett afinal, ele está mesmo decidido a conquistá-la. Vale comentar que Beckett gosta muitos dos filhos de Clare.


A vida dela se limita aos pequenos e à livraria, seus únicos amores até o momento, mas é impossível ficar imune aos encantos provenientes da Pousada Boonsboro e claro, aos encantos de seu proprietário. O romance entre eles é uma doçura, cativante do início ao fim, no entanto, o livro não foca apenas na vida do casal, na verdade o foco principal é mesmo a Pousada e sua reforma, seu ambiente no geral. É perfeitamente possível se imaginar passando um final de semana neste lugar tão aconchegante, mesmo com a presença de possíveis fantasmas, hehe. Sim, há rumores antigos de que o local abriga fantasmas...

Falou em drama? Falou em Nora Roberts? Pronto, falou em Vanessa querer ler já!!! Hiuahiua.
Este é um daqueles livros super leve, com sentimentalismo do início ao fim, confesso que pela sinopse eu esperava um tantinho a mais de drama, mas não posso reclamar não, a história me surpreendeu de forma muito positiva. Eu adoro romances cujos personagens não são assim tãaao jovens e já possuem sua própria história de vida, sua bagagem. Este é um livro maduro, com um romance bem estruturado e desenvolvido.



Recomendo o livro a todos que amam um romance doce e leve, ainda mais quando este vem da talentosa Nora Roberts. No final deste, há uma degustação do segundo livro da trilogia que já tem título, O Eterno Namorado e com certeza já quero ler.


 http://www.editoraarqueiro.com.br/


4 comentários :

  1. Uma linda capa, um enredo interessante e uma resenha incrível! Adoraria ler esse livro, esse tipo de romance me fascina! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Van!
    EU gostei tanto desse livro, achei o romance bem fofo e delicado. Quando percebi já tinha terminado a leitura \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Conseguiu me deixar com vontade de ler. Faz tempo que não leio nada da autora, o ultimo que li foi aquele primeiro de Quarteto de noivas e eu não curti muito.
    Gostei desse enredo da Pousada, e de todo o contexto, parere ser uma história bem envolvente. Ai, quero ler.

    Beijos♥
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas MORRO de vontade, todos os livros dela parecem ser incríveis. Adorei a resenha e as fotos, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...