Um Rei Em Busca da Verdade - Uma Biografia Espiritual de Elvis Presley - Gary Tillery - Seoman:


Sinopse:

Esta obra mostra o outro lado de Elvis Presley: alguém ansioso por decifrar os significados secretos da vida e percorrer todos os caminhos espirituais. Em suas pesquisas, Gary descobriu que Elvis leu centenas de livros sobre religião, espiritualidade e esoterismo, de autores como Gurdjieff, Krishnamurti e Helena Blavatsky. Este retrato íntimo e objetivo de Elvis Presley inspira uma nova admiração pelo homem imperfeito, mas excepcional.


Opinião:

Ao vermos um astro brilhando, seja na música ou no cinema, logo imaginamos que foi muito fácil chegar lá, que quando se nasce com o talento nas veias, ele te leva onde você deve estar, mas obviamente não é exatamente assim que funciona e não foi assim que aconteceu com Elvis Aaron Presley, nascido em 08 de janeiro de 1935 em Tupelo. Nosso astro do Rock teve um começo muito difícil, muitas portas nem se quer se abriram para ele, a maioria das pessoas não acreditava em seu talento, na verdade, seu estilo era o que o diferenciava dos demais artistas e isto assustava as pessoas que não estavam acostumadas com novidades e tinham medo de apostar no escuro.


Este livro me mostrou um Elvis novo, um Elvis desconhecido aos meus olhos. Com esta leitura fiquei conhecendo um homem extremamente religioso que juntamente à sua família sempre teve muita fé em Deus e foi seu seguidor. Mas, ao mesmo tempo em que mostra um homem crente, conforme vamos avançando na leitura percebemos que o inevitável acontece, a fama soba à sua cabeça e ele aos poucos vai se tornando um tanto arrogante e autoconfiante demais, a começar pelo primeiro casamento que não resistiu à fama, sua primeira mulher não tinha mais espaço na sua nova e agitada vida...


Elvis é realmente o rei do rock. Eu sempre quis entender esta expressão e posso garantir que o livro explica tintim por tintim como este ritmo hoje tão difundido teve início em meados de 1955 pelas mãos de um original e tímido cantor buscando seu lugar ao sol. Seu estilo era completamente contagiante, ninguém conseguia ficar parado ao lhe ouvir cantar, era impossível não dançar se 'chacoalhando' todo, assim como ele próprio fazia nos palcos. Não faltou quem lhe considerasse um atentado à moral e aos bons costumes...


Este é um livro verdadeiramente bom, repleto de detalhes que vão desde sua infância difícil, juventude humilde e sonhadora até o seu estrelato e tudo o que veio depois dele, ou seja, todas suas fases. Senti falta de fotos do nosso astro, mas provavelmente não era mesmo a intenção do autor, mas eu ficaria satisfeita se a cada passagem importante tivéssemos uma imagem para ilustrá-la. Sobre a narrativa, as vezes até parecia que eu estava lendo um romance e não uma biografia pois, a narrativa do autor é tão envolvente que eu até esquecia que estava lendo sobre a vida de uma pessoa real, ponto para o autor!!

 http://www.grupopensamento.com.br/

10 comentários :

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro e o autor também não. Biografias não são meu forte em leitura, mas as vezes leio. Sua resenha é ótima e me incentivou a ler, principalmente porque Elvis foi um astro polêmico e desconhecia esse lado religioso dele. E quando vc fala que o livro nem parecia uma biografia e mais um romance, fico imaginando o quanto deve ser gostosa a leitura desse livro. Sempre que vejo o nome de Elvis, lembro do filme Lilo e Stitch, a menininha apaixonada pelo Elvis.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Van! Tudo bem? Ta aí uma biografia que eu gostaria muito de ler. Quando eu nasci, Elvis já havia falecido, porém avós, pais, conhecidos e a própria mídia nunca deixaram que essa grande personalidade se perdesse com o tempo, afinal quem é Rei nunca perde a majestade. Ele foi e sempre será um ícone do nascimento do Rock. Elvis é o Rei e Janis Joplin a Rainha. Adorei a resenha! Já vi documentários sobre ele, mas o livro deve trazer várias e detalhadas informações sobre sua vida. Amo suas músicas (pra ser sincera amo músicas antigas, rock clássico).

    Beijos e ótimo finalzinho de sábado!

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A espiritualidade dele transparência em suas músicas. Algumas delas já traziam o teor religioso e seus atos também mostravam o quanto ele era ligado à religião.
    Elvis foi um cara incrível. Um verdadeiros gênio. Fiquei bem curiosa com essa obra. Quero ler e javou colocar na minha lista aqui.
    Valeu a dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que livro interessante! Não conhecia esse lançamento, e já sei para quem vou indicar, que vai ficar muito feliz em conhecer a biografia dele \o/
    BJks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van!
    Apesar de curtir muito Elvis, o livro não faz muito meu estilo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro e nem tenho o costume de ler livros biograficos, e esse particularmente não chamou a minha atenção a ponto de querer lê-lo, já que envolve assuntos que não gosto de ler. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sempre admirei muito o trabalho do Elvis, apesar de não ler muitas biografias essa me interessou! Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van

    Nossa, realmente quem vê cara não vê coração. Eu nunca poderia imaginar que o Elvis era uma pessoa tão espiritualizada!
    Eu não me interesso por biografias, mas foi bem ler a sua resenha para saber um pouco mais sobre esse lado do Elvis que eu desconhecia!

    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, como você vai? :D

    Achei muito legal a sua resenha, parabéns! Eu nunca tinha considerado conhecer a biografia do Elvis, apesar de ter passado boa parte do meu tempo ouvindo suas musicas, mas depois da sua resenha com certeza vou querer conhecer mais.


    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto ler biografias, mas confesso que essa em questão me interessou bastante, pois nunca parei para saber mais sobre a vida de Elvis, até porque ele nem era do meu tempo, mas acho bacana saber melhor de sua história. Se eu tiver oportunidade irei ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...