Dica da Grazi: 5 filmes subestimados

Oi, galera!

Já repararam que nem sempre a crítica e nossos gostos se batem? Às vezes um filme que a gente curtiu muito recebe avaliações baixíssimas dos sites especializados. Aí só nos resta admitir que o filme é ruim, mas é bom. xD Vamos conferir aqui alguns filmes mal falados e/ou mal avaliados, mas que cumprem com a premissa final dos filmes: entretêm quem assiste.

5. Maluca Paixão (All about Steve)




Sandra Bullock ganhou um Framboesa de Ouro (prêmio às piores categorias cinematográficas do ano) por esse papel e foi - elegantemente - recebê-lo. O filme é meio doido e sem eira nem beira, sim, mas é divertido. Tem roteiro - ainda que superficial - tem atuações e uma traminha bacana. É uma comédia parca romanceada, com uma leve moral no final. Entende porquê foi tão criticado em análises técnicas, mas quanto ao entretenimento... isso ele tem.

Sinopse


Mary Horowitz (Sandra Bullock) é uma mulher excêntrica que trabalha criando palavras cruzadas. Ela está convencida que Steve (Bradley Cooper), um cinegrafista da CNN, é o grande amor de sua vida. Por isso passa a persegui-lo ao redor do país, na esperança de convencê-lo que foram feitos um para o outro.

4. R.I.P.D. - Agentes do Além



Gostei desse filme já começando pela brincadeira no título ( Rest In Police Department). Sinceramente não vi nada de errado com ele para ter flopado como flopou. Talvez por ser um enredo bobo. Mas é original. Achei bacana e me diverti assistindo. Reynolds nunca erra em suas atuações de ação/cômicas e ele é o ponto alto do filme, além dos visuais diferentes. 

Sinopse

Nick Walker (Ryan Reynolds) é um policial que morreu recentemente. Para sua surpresa, sua alma foi enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Devido à sua experiência, Nick logo é enviado de volta à Terra para trabalhar ao lado do veterano Roy Pulsipher (Jeff Bridges). Juntos, eles precisam encontrar o assassino de Nick.

3. Uma comédia nada romântica


Uma paródia bem escrachada de grandes sucessos da comédia romântica antiga. Foi legal, em termos de entretenimento. Dei boas risadas. Teve muitas referências bem na cara, sem medo. Atuações loucas, claro, situações vexatórias e tudo que uma paródia tem direito. Vale a pena ver. Não aceito os 2,7 do IMDB. Se a galera curtiu Scary Movie (Todo mundo em pânico), que tem o mesmo tipo de humor, por que são tão contra esse?

2. O virgem de 40 anos


De todos dessa lista, esse é o que tem o maior IMDB, mas ainda assim, não o vejo sendo citado dentre as grandes comédias - o que para mim ele é. Instituiu o conceito do virjão e virou cultura, mas muitos não sabem de onde essa piada veio. Uma trama idiota, mas cenas memoráveis e um ótimo humor.

Sinopse

Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish (Catherine Keener), uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.

1. As crônicas de Spiderwick



Talvez esse filme tenha flopado pelo marketing e visão errados. Spiderwick é uma coleção de livros tipo Nárnia: voltado para crianças, mas não necessariamente fechado a elas. Mas o filme foi feita com uma trama bem idiotinha, utilizando elementos de um livro fantasioso e incrível. Tinha muito pano pra manga, muito mistério, muito folclore, mas preferiram fazer algo raso e deu numa bela flopada. Que pena.

Sinopse

Quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spiderwick (David Strathairn), fatos estranhos começam a acontecer. Misteriosos desaparecimentos e acidentes ocorrem diariamente, o que intrigam os irmãos Jared (Freddie Highmore), Simon (Freddie Highmore) e Mallory (Sarah Bolger). Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas mágicas e, às vezes, perigosas.





20 comentários :

  1. Olá, Grazi. Dos citados eu já assisti Um Virgem de 40 Anos e é um filme legal. Realmente, tem alguns filmes bons que não tem o destaque que merecem.

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazi!
    Eu amei As Crônicas de Spiderwick.
    O Virgem de 40 Anos nunca terminei de assistir, acredita?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi que lista legal!! Realmente às vezes a crítica é uma mala, eu vi Maluca Paixão tão sem expectativas, achando que seria um horror e até que gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um dos melhores filmes que a Bullock já fez, claro, mas até que é legalzinho né?

      Excluir
  4. Oi Grazy!

    Virgem aos 40 foi um dos filmes que mais me fez rir na vidaaaaa! Eu adoro, acho super engraçado.

    Beijo, Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E eu o pessoal não dá o crédito devido a ele.

      Excluir
  5. Oi!
    Já assisti alguns dos filmes e meu favorito é As Crônicas de Spiderwick, eu amo demais esse filme rs.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi.

    Dos filmes citados eu não assisti As crônicas de Spiderwick. Eu acho que na maioria das vezes as pessoas pegam muito pesado para avaliar os filmes e livros também. Os filmes O virgem de 40 anos e Uma comédia nada romântica mas ri demais com eles. Sempre que passa eu assisto. Já o Maluca Paixão é bem divertido ver a personagem correndo com aquelas botas vermelhas.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Parece que as pessoas esquecem no fator ''entretenimento''. Por exemplo, Independence Day é considerado um dos filmes com a narrativa mais fraca, mas todo mundo gosta e rendeu muita grana.

      Excluir
  7. Oi, Grazi!
    Desses filmes, acho que só gosto mesmo de As Crônicas de Spiderwick haha. Mas concordo com você, todos eles cumprem com o papel de entreter, até mesmo All About Steve que realmente não consegui assistir mais de uma vez.
    Bjus, Vitória

    ResponderExcluir
  8. Oi, Grazi! Realmente, nem sempre a opinião da crítica corresponde a nossa. De todos esses eu só assisti a "O virgem de 40 anos". Vi no cinema na época, lembro que achei divertido.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Olá Grazi,
    eu adorei o Maluca Paixão, apesar de ser meio bobinho, é um filme muito engraçado, morri de rir! E o Virgem de 40 anos eu achei meio parado mas gostei bastante também. Poxa, tem filme que eles não dão nada, mas tem alguns que fazem sucesso e as vezes não entendemos o porquê! Vai saber o critério.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Grazi, tudo bem?

    Já assisti alguns dos filmes citados acima, confesso que lembro mais do filme Agentes do Além, que por sinal é um filme legal, tem um ator de primeira qualidade que é o Jeff Bridges, por outro lado é um filme mediano. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mediano mesmo, mas diverte. Fazer o quê kkkk

      Excluir
  11. Oi Grazi! Oi Van!
    Eu amo As crônicas de Spiderwick. Assisto mil vezes e não consigo cansar. Sei que não é uma boa adaptação (e sei que estou sendo muito boazinha falando isso - hahaha), mas adoro os personagens e acabo relevando por isso. <3
    Os outros eu ainda não assisti, mas fiquei curiosa pra ver Maluca Paixão. Mesmo que seja ruim, se for divertido já está valendo. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O único que assisti foi O virgem de 40 anos, e é um filme muito divertido. Eu ri muito! Spiderwick eu li as obras, mas também quero muito conferir a adaptação!
    Os outros não conhecia e não me interessaram muito, na verdade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Dos citados só assisti As Crônicas de Spiderwick e concordo com as críticas, achsi o filme fraquíssimo, mas acredito que muitas vezes oque não agrada um, pode agradar o outro, como é o caso de Batman vs Superman que a crítica detonou, mas é um filme incrível, eu adorei rs. Enfim, fiquei interessada no filme da Sandra Bullock, adoro os trabalhos dela. :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Grazi. De todos eu só vi R.I.P.D. - Agentes do Além e achei legal sim, o Ryan é sempre um bom ator pra mim, pena que é bem criticado. A Sandra Bullock sempre faz seus papeis muito bem, então coitada, se recebeu o framboesa é pq o personagem é ruim , não ela rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ela foi lá elegantemente receber o prêmio e ainda dircursou. A bicha arrasa até quando criticam.

      Excluir
  15. Maluca paixão eu amo esse filme 💓 é injusto dizer que ele é ruim! Hahaha...

    www.omundodadayse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...