(RESENHA) A Oportunista - Tarryn Fisher - Faro Editorial:


Sinopse:

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Opinião:

Minha Nossa Senhora! Não é à toa que este livro vem sendo tão bem cotado em todas as ferramentas que permitem avaliar obras (Skoob, Amazon, Goodreads) através de seus leitores. Em A Oportunista, temos um triângulo amoroso diferente de tudo o que você já viu. Olivia Kaspen e Leah Smith estão em uma acirrada disputa pelo coração de Caleb Drake. Acontece que Caleb sofreu um acidente e perdeu a memória, não lembra nem da ex-namorada Olivia e nem da tual Leah. Neste caso, nenhuma das duas leva vantagem em matéria de caráter, todas as duas possuem inúmeros defeitos que as fazem dividir o posto de vilãs desta história.


Olivia é uma mulher extremamente dissimulada, mentirosa e articuladora, merece com honra a alcunha de A Oportunista, no entanto, até mesmo uma pessoa tão trapaceira pode vir a se tornar a queridinha da trama no que se refere aos seus sentimentos, basta querer, hiuahiua. Três anos se passaram desde que Olivia e Caleb se conheceram e que ela o perdeu por conta de seus erros. Agora, com a inesperada perda da memória, a moça vê uma nova oportunidade de reconquistá-lo, porém, tem receio de que ele repentinamente recupere suas lembranças e acabe não a aceitando. Em contrapartida, existe Leah, a bela atual namorada que não está disposta a perder seu lugar ao sol e que vai lutar com unhas e dentes para garantir sua fatia do bolo.


Como vocês podem ver, Caleb é uma espécie de "partidão", as mulheres literalmente se engalfinham por ele, não que nosso mocinho seja um exemplo de caráter e merecimento, provavelmente ele não se enquadre no estereótipo de "príncipe encantado" perfeito, quer dizer, é lindo e rico, mas também possui suas falhas (e quem não as possui, não é mesmo?!), seu ponto positivo é a sedução, essa ele usa e abusa com propriedade.


A narrativa presente neste livro é alternada entre passado e presente de forma bem clara e concisa, digamos que não se trata de um romance 'romântico' propriamente dito, é uma obra onde seus protagonistas são temperamentais, persistentes, sabem o que querem e que não medem esforços para alcançar seus objetivos custe o que custar. Eu classifico este livro como o mais imprevisível que li nos últimos tempos e também o mais surpreendente, a leitura mais marcante deste primeiro semestre do ano e que com certeza ficará na minha memória por muito tempo! Eu adorei cada linha lida!!!!


 http://faroeditorial.com.br/

7 comentários :

  1. Ameeeeei a capa desse livro e gostei muito do enredo. Adoraria ler essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van!
    Caramba, sério que esse livro tem sido assim tão badalado?! Eu ainda não tinha ouvido falar. Em que mundo estou? Ahahaha! Achei a sinopse bem interessante e o livro parece seguir bem o que foi proposto. Realmente, pela forma como vocês descreveu, o triângulo é diferente do que estamos habituados a ver em outros livros. Fiquei curiosa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Gente, esse livro exala novela mexicana hahahah Sério, eu sempre lembro de A Usurpadora hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de triangulo amoroso que foge um pouco da regra, e esse parece ser um. Eu ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, parece ser interessante.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Então o livro é bem recomendado! Eu aind anão tive a oportunidade de ler, e espero conseguir em breve. Já percebi que vou gostar.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tinha uma ideia completamente diferente do livro!! E sempre que eu entro numa livraria meu olho bate da capa, é impressionante! me interessei pela história e estou quase com pena desse protagonista rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Não fazia ideia do que se tratava o livro, mas fiquei curiosa para conhecer a história. Esse homem parece ser maravilhoso ein? hahaha

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...