Dica da Grazi: 10 músicas que você ouviu em filmes e curtiu, mas não sabe o nome:


Oi, gentix!

Dessa vez eu vim dar uma luz na vida de vocês, porque eu sou legal. Afinal, todo mundo já ouviu AQUELA música legal numa trilha sonora de filme e ficou maluquinho querendo saber qual era pra baixar e poder ouvir de novo. Geralmente isso rola com as músicas de filmes mais antigos e são aquelas que viram trilha de mais de um filme, de tão clássicas e versáteis que são. Vou fazer aqui um apanhado das que mais vejo como 'desconhecidas' e que a galera procura, focando nas mais antigas. Esse post vai ser dividido em pelo menos três partes. Depois farei mais uma série com as músicas mais novas ;) Aliás, sou uma caça trilha sonora. Não posso ouvir nada marcante num filme que já vai pra playlist, haha.

Agora prepara os ouvidos que é só musicão.


10. Gangster of love

Aquelas músicas que aparecem em qualquer tipo de filme, do nada e sempre melhora a cena. Reconhecível na primeira nota.



9. Have you ever seen the rain?

Muitos dramas e romances curtem usar essa música, mas ela aparece em alguns seriados também em cenas que geralmente mostram alguém triste, não sei porquê :P Gosta música da versão do Rod Stewart, mas ela é do Creedence Clearwater Revival.



8. I'm shipping up to boston

Essa batidinha combina com muita coisa que tenha ação e lutas. É parte da ST de Os Infiltrados e ficou muito bom.


7. Oh yeah

Imagine qualquer filme adolescente ou com uma cena sexy, de reviravolta ou qualquer coisa surpreendente. Essa música entra e fica ilário.


6. You can leave the hat on

Joe Cocker só pode ter feito essa música especificamente para uma cena: striptease.


5. We will rock you

Por questões de amor ao filme, Coração de Cavaleiro é o que melhor me lembro de ter essa música tocando, mas váááários outros filme já usaram. Queen é clássico e essa música, puts... atemporal.


4. I can see clearly now

Jimmy Cliff, tenho certeza, não sabia que a música faria tanto sucesso nas trilhas quando lançou. Eu mesma não consigo definir uma cena pra ela, mas de alguma forma um monte de gente conseguiu encaixar e ela sempre funciona. 



3. Lets get it on

Sem essa música, como as comédias românticas fariam as cenas de romance apimentado? Que música diz melhor que as pessoas querem fazer coisinhas? Hahaha. Arraso do Marvin Gaye.



2. One of us

Joan Osborne, assim como a próxima cantora da lista, conseguiu emplacar uma música forever nos romances. Tudo da música é maravilhoso pro gênero.


1. Baby can I hold you tonight

Tracy Chapman mandou muitooooooooooooo bem com essa música que eu simplesmente não sei cantar baixo.


Bônus

More than words

Extreme soube destruiiiiiir corações com essa música romantiquíssima e - sinceramente - com a melhor letra no gênero. Na boa, veja a tradução. Sério mesmo. Maravilhooooooooooooooooosa.


Terminei com músicas de amor de propósito para manipular vocês a ficarem emocionais e comentarem. E aí, deu certo? hahahaha

28 comentários :

  1. nossa amei o post kkk super divertido muitas musicas ai que agnt ve em series ou em filmes e fica se matando tentando achar mais não consegue kk parabens gostei muito do post rs

    gostei muito do teu blog>< já to seguindo
    blog :http://meeninadamoda.blogspot.com.br/
    fapage: https://www.facebook.com/Menina-Da-Moda-576686769175521/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não me lembro de ter ouvido "Gangster Love", mas achei a música bem dançante...haha'
    Aaaah, "Have you ever seen the rain" sempre me lembra o filme "Golpe Baixo", do Adam Sandler. "Oh yeah" eu só vi em um comercial uma vez... "More than words" eu nunca ouvi em nenhum filme, mas sempre toca numa rádio que eu costumo ouvir, e nunca conseguia descobrir o nome...haha'
    Adorei o post!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiu, são muitas musiquinhas legais que marcam kkk

      Excluir
  3. Ei tudo bom?
    Tenho andado tao corrido ultimamente que nem to parando para ouvir musica kkk
    Mais olhando seu post viquevc é super eclética
    sua seleçap foi bem variada
    Grande Beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei a postagem e tem várias musicas aí que já ouvi em vários filmes e nem sabia quem cantava ou o nome, e eu adorei saber atraves da sua postagem. Faça mais postagens assim, pois achei bem original e bacana.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi!
    Que post maraaa! A maioria das músicas eu conhecia, mas não sabia o nome. Oh Yeah me trouxe lembranças maravilhosas de Curtindo a Vida Adoidado, filme que eu amo suuuper!
    Marvin Gaye é ótimo, várias músicas dele eu conheci por causa de filmes. <3
    Beijos e faz mais posts assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar *-* Fico feliz quando gostam.

      Excluir
  7. Oi,
    Bem nostálgico ouvir as músicas que você selecionou. A medida que escutei inclusive lembrei de alguns filmes que elas fazem parte da trilha sonora, às vezes nos matamos mesmo tentando lembrar o nome delas e quem as interpreta.
    Gostei bastante do post, eu não me lembrava do nome de algumas como One of us.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unhum. É sempre bom descobrir ouvir de novo uma música que a gente curtiu. One of us marcam mt.

      Excluir
  8. Oi, Grazi!
    Nossa, que nostalgia também com essas trilhas sonoras, realmente muitas marcam e realçam ainda mais as cenas das quais participam. Os cantores talvez nem imaginassem o sucesso que fariam, que bom para eles, né? E terminar com as músicas de romance é, ó, muito amor <3 <3 <3

    Beijos!
    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??
    Adorei as escolhas de músicas, algumas eu já conhecia, outras não! Parabéns pelo post!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o post, conheci várias músicas que escutei em filmes e realmente não sabia o nome. hahahhaa
    Só conhecia we will rock you. :OOO
    Quanta música boa. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sabeeeeeeee. Adoro quando o intuito do post é válido kkkk bjs

      Excluir
  11. Ooi!
    Ameeei o post!!!
    Essa I'm shipping up to boston é ótimaaa, realmente acho que já ouvi ela várias vezes em filmes. Já vou procurar aqui para baixar haha
    Ótimo post!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post conhecia todas as musicas não ligava o cantor a cenas kkkk muito engraçado isso né!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Às vezes a gente só registra a cena e depois se liga na música. Eu sou do tipo que só se emociona se a trilha tiver certa, aí pego mais rápido xD

      Excluir
  13. Grazi, que ideia bacana eu só sabia quem canta a número cinco e já cansei de ver em alguns filmes.
    As outras foram gratas surpresas. Curti demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz! E vem cá de novo que vai ter mais, viu? :**

      Excluir
  14. Olá,
    Amo música e realmente reconheci várias de filmes que já assisti.
    Adorei a ideia de trazê-las para nós!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom o/ Fica ligada que vai ter maaaiis :D

      Excluir
  15. Olá!
    Muito legal o post, sempre tem aquela musica que fica na nossa cabeça e não sabemos o nome e ficamos loucos atrás procurando.. sou dessas! Adoro a música One of us e ontem escutei em uma rádio.. muito bom escutar novamente!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que você arrumou uma vaguinha pra More than words no bônus porque é uma das minhas músicas preferidas da vida! Have you ever seen tha rain também tem espaço garantido no meu coração. Muito legal a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom agradar :3 More than words é pra destruir hahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...