Dica da Grazi: Filmes com finais surpreendentes - Parte 2




E voltei com os filmes plot twist! Sempre ficam faltando citar alguns nomes nas listas, então decidi fazer mais, já que tem muito material. Se vocês comentarem mais aí embaixo, faço a parte 3 xD Clique aqui para ler a parte 1.



7. Oldboy


Não assisti esse filme todo, mas meu namorado assistiu e adorou. Pedi a ele para dar uma opinião e eis aqui um resumo: Oldboy é baseado em um mangá e já começa dando muita informação de uma vez só, confundindo um pouco. Tem muita violências, mas muitos questionamentos válidos são levantados e todos eles com plots bem feitos e impensados. 

Sinopse (não achei trailer legendado)


1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

6. Qualquer filme do Guy Ritchie




Sherlock Holmes (óbvio), Snatch, Jogos, trapaças e dois canos fumegantes... tramas que não primam pela linearidade e contam os fatos em terceira pessoa sempre acabam nos levando onde não pensamos que iria.




5. A maioria dos filmes de Quentin Tarantino


Kill Bill, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios... o cara sempre dá um jeitinho de surpreender. Não dá reviravolta na mente, não te faz ficar escondido no cantinho do quarto, mas torna ''o assistir'' muito melhor.




4. Infiltrados




Ainda preciso mesmo falar sobre esse? Scorcese, Nicholson, Damon ,DiCaprio, Wahlberg...bro. Investiram mesmo nesse. O filme todo deixa você confuso.




3. A chave mestra 




Eu tô com cagaço desse filme até hoje. Mermão... o filme vai mais ou menos, assistível, até chegar nesse final de deixar o mais cético refletindo.



2. V de Vingança


Quem imaginaria esse fim? Num mundo em que todo mundo tem medo, V mostrou uma alternativa. O melhor de todos! 




1. Código de Conduta


Esse surpreende pelo oposto de V. Eu achei que ia, foi indo e não foi. Mas que merda. Final merda. Mas ainda assim, surpreendeu. Fora esse final, o filme todo é muito bom. A premissa da história é bem atual.




E são esses! Alguém tem dicas? Podemos aumentar o assunto hahah

12 comentários :

  1. Oi, Grazi!
    Desses só assisti V de Vingança e ele é um dos meus favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não assisti a nenhum desses filmes, acho que é por causa do gênero mesmo. Prefiro os romances.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Código de Conduta é um dos poucos que assisti da lista, mas tenho que concordar que é muito bom. Final surpreendente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Da pra acreditar que ainda não vi nenhum desses filmes 😧 Beijo e peguei uma dica como v de vingança quando eu assisti eu comento haha.

    www.omundodadayse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Conheço a maioria dos filmes, mas vc acredita que não assisti nenhum?? pois é não assisti kkkk mas anotei aqui e vou ver se assisto

    ResponderExcluir
  6. Quero MUITO assistir V de Vingança mas nunca tenho tempo. Adorei suas dicas e anoteis vários aqui. Filmes com plot twist sempre são os melhores porque tudo pode acontecer e surpreender quem assiste.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dos que você citou só assisti alguns do Tarantino e V de Vingança que acho fantástico.
    Gostei das indicações e tentarei ver alguns. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem??
    Boas dicas de filmes, de todos assisti apenas a Chave Mestra, e adorei, confesso que já vi umas 20 vezes esse filme e não me canso dele, juntamente por seu final ser totalmente imprevisível!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que todos os filmes tenham finais surpreendentes, não fiquei com vontade de ver nenhum... eles realmente não fazem o meu estilo. Para falar a verdade não estou conseguindo arrumar tempo para ver quase filme nenhum, então para eu decidir ver tem que me interessar muito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. De toda sua lista acho que os únicos que assisti foi is infiltrados que com certeza é maravilhoso e a chave mestra que confesso que eu não gostei muito.
    Mas achei bem bacana seu post.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amo filmes! Tarantino é realmente sensacional em nos conduzir por caminhos que não darão onde nosso pensamento pode nos levar! Os infiltrados é um grande filme, um dos melhores desse tipo!!! Gostei desse Código de conduta, vai para a minha lista (também interminável) de filmes.
    Valeu a dica!

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei a idéia do post!
    Confesso que não me interesso pela maioria dos filmes, prefiro romances e dramas, sabe? Kkkk... Mas, enfim, Infiltrados parece ser bom e acho que vou procurar pra assistir.
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...