(Resenha) Lembranças - Karen Kingsbury - Editora Planeta:


Sinopse:

Um profundo pesar...
Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação.
Mas quatro pessoas improváveis, pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar.

Uma tragédia...
Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança.

A benignidade...
Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro.
Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?

Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias.
Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas.

Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.


Opinião:

Este é o segundo da série Redenção e, somente depois de iniciada a leitura é que fui saber que é extremamente famosa lá fora e uma das mais lidas no gênero. Eu como sou uma pessoa muito desligada nem sabia disto e ainda comecei a leitura da série pelo segundo volume, rsrs, mas não há de ser nada, mesmo assim amei muito não só a escrita (narrativa) como também o enredo e agora PRECISO ler logo o primeiro livroque, segundo minhas pesquisas terminou com um super gancho para este.


Lembranças é narrado em terceira pessoa e traz a história de Ashley Baxter, artista/pintora e irmã de Kari (protagonista do Redenção). Ashley é uma moça destemida, mas que já sofreu muito na vida, passou por diversas desilusões a ponto de afirmar não acreditar mais em Deus e na vida em geral, segue seu destino sem muita perspectiva e dançando conforme a música toca, sem maiores ilusões. Cresceu em uma família evangélica, fieis, tementes a Deus e, depois de uma temporada em Paris, volta para a casa dos pais com o pequeno Cole, seu filho. Esta fase de sua vida em Paris lhe transformou na pessoa amarga e descrente que é hoje. Sabemos que alguma coisa aconteceu por lá, mas somente aos poucos é que a obra nos dá dicas do que realmente foi.

Assim que retorna, Ashley decide viver da forma que for possível e consegue um emprego numa clínica para pacientes com o Mal de Alzheimer, sem nunca contar nada sobre seu passado que para ela é muito vergonhoso, o mistério sobre este assunto só nos faz querer avançar a leitura mais e mais e fica claro que Cole é uma peça importantíssima neste segredo.


Em certo ponto da narrativa conhecemos Landon Blake, ex-namorado de Ashley sofre um grave acidente num incêndio (ele é bombeiro) e ela, desesperada com medo de perde-lo, acaba declarando seu amor no hospital enquanto Landon ainda estava em coma, acontece que misteriosamente ele acorda do coma logo após suas palavras serem ditas. O problema é que Ashley não aceita o próprio sentimento e não cede mesmo depois de ter se declarado e deixado tão claro tudo o que sempre sentiu por Landon.

Enfim esta é a premissa básica desta belíssima obra, percebi que perdi boa parte do enredo por não ter lido o primeiro volume, claro que cada um é baseado em uma irmã diferente, com suas histórias de vida diversas, mas pontos muito esclarecedores foram abordados em Redenção e poderiam ter sido muito úteis para mim durante esta leitura, notei isto quando fui ler resenhas de ambos em alguns blogs. Ainda assim, posso afirmar que fiquei encantada com a narrativa de Karen, com a sensibilidade que ela usa e abusa fazendo de seu livro, uma fonte de sentimentos e emoções que te acompanham durante todo o período em que está lendo.


O enredo aborda os temas fé, amor, valores e honra numa mesma linha fazendo deste um dos livros mais delicados que já li nos últimos tempos, mostra o quão importante é sabermos perdoar não só ao outro, mas principalmente a nós mesmos, aprendendo a lidar com as dores, erros, enganos e passos em falso. Que o importante é termos fé, independente da religião que sigamos, mantendo Deus em nossos corações, ele sempre nos acompanhará e proporcionará uma segunda chance. Não, o assunto religião não é abordado de forma forçada, mas ele está lá, a gente sabe. O que mais posso falar de Lembranças? A tempos não lia um livro que me tocasse tanto, não é à toa que o mundo s rendeu à escrita da autora!!!


 http://www.planetadelivros.com.br/

7 comentários :

  1. Olá!
    Já tinha ouvido falar dessa série e parece bem interessante, mas estou meio assim com romances esses dias, vou anotar a indicação para uma próxima!
    Aliás, adorei o seu blog, tô seguindo!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!

    Eu confesso que sou super desligada tb, não conhecia a obra e fiquei com vontade de ler o primeiro e o segundo rsrsrss As fotos ficaram lindas, parabéns!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei com vontade de conferir. Só essa capa aí que achei meio fubeca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Eu ainda não conhecia este livro e nem a série, mas gostei do enredo e parece uma historia muito boa. Fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá, tudo bem?
    Curioso ser bem famoso lá fora. Aqui, pelo menos este livro da série, nunca tinha visto. D:
    A premissa me pareceu interessante e amei esta capa!
    Acredito que a leitura do livro 1 traria mais esclarecimentos, né?
    Parece ter uma mensagem muito bonita!

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei essa narrativa! Adoro como a autora coloca a religião diante dos problemas da vida dessa família. E a história é belíssima.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...