(Resenha) Operação Cupido - David Leslie - Editora CBE:



Sinopse:

O mundo está num constante e frenético compasso de procura:  escolas que procuram professores,  alunos que procuram instituições de ensino,  donas de casa à procura de alimentos em supermercados,  restaurantes à procura de clientes,  livrarias à procura de apaixonados por leitura,  empresas à procura da mão de obra mais adequada,  candidatos à procura de eleitores,  povo à procura de justiça,  todos a procura de paz,  etc.

É neste contexto,  em OPERAÇÃO CUPIDO, que David Leslie tenta desenhar possíveis características que, eventualmente, poderiam vir a se manifestar e existir nos processos envolvendo pessoas à procura de sua alma gêmea ou companheiro(a) ideal.

Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao nosso dia a dia, o texto nos leva para um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasias, vez ou outra bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade efetiva.


Skoob:

Sobre:

No livro, David Leslie revela que existe um cupido dentro de cada um de nós.
Ocupado em tempo integral, este cupido tem total consciência do seu importante papel e de todas as responsabilidades que ele impõe a si mesmo.
É ele também quem se preocupa em assessorar as pessoas em todas as fases que existem no complexo e intenso processo de busca àquele parceiro, idealizado por nós (para aquele momento específico) com o objetivo de tentar preencher a vaga existente na área afetiva.
Com uma redação nada sofisticada e uma linguagem bem ao dia a dia, o texto leva os leitores a um alegre passeio através de situações e considerações repletas de fantasias, vez ou outras bem próximas ou bem distantes de qualquer realidade afetiva.


Não é fácil traçar um panorama sobre determinado assunto, ainda mais quando se propõe a avaliar situações e estabelecer uma linha de raciocínio que se aproxime do comportamento da humanidade em geral, sempre corre-se o risco de ser interpretado erroneamente, o leitor precisa lembrar que se trata de um livro  e que nem tudo o que se lê é o que se vive, até porque os relacionamentos são muito diversificados, porém, todos procuram pelo mesmo objetivo: amar e ser amado.


Operação Cupido foi o livro de 'auto-ajuda' mais divertido que já li, nem sei se ele se encaixa no gênero auto-ajuda, talvez esteja mais para uma opinião mesmo, opinião esta muito inusitada pelo fato do comparativo da busca por um amor com a busca por um emprego, percebam pelos títulos e assuntos de cada capítulo: "Uma vaga em aberto", "Recrutamento e Seleção", "As Intermináveis entrevistas", "Contratação e Efetivação", "Período de experiência" entre outros.


A vida é uma constante escolha, nem sempre fazemos a escolha certa, na maior parte das vezes eu acredito que não, mas o que importa é a perseverança em vista das circunstâncias que se apresentam, muitas vezes deixamos passar oportunidades únicas por não ter percebido sua presença ou por estar numa situação não favorável, não adianta, a vida é esta vulnerabilidade, as coisas não saem como imaginamos lá na infância, é preciso dançar conforme a música. Leia Operação Cupido com a mente aberta, sabendo tirar suas próprias conclusões, concordando ou discordando do que irá aqui encontrar, o que importa mesmo é o entretenimento e isto eu garanto que você terá de sobra!!!
  
Ficha Técnica:

Editora CBE
ISBN: 978-85-62392-17-7
Páginas:196
Formato: 140 x 210
Preço: R$ 36,00

Sobre o autor:

David Leslie parece emergir, assim de repente, como quem esbarra na gente numa esquina movimentada de um conto de ficção sem pé nem cabeça.
Natural de Alexandria, no Egito, vive no Brasil desde os seus quatorze anos e traz, em sua bagagem, uma invejável experiência de vida que vai desde atividades dedicadas aos segmentos de transporte, turismo e hotelaria como, também à consultoria nas áreas de desenvolvimento organizacional e à promoção de eventos para o encontro de pessoas á procura do seu par ideal.

Operação Cupido nasce de suas incessantes observações sobre os processos de relacionamentos afetivos.

 http://liliancomunica.com.br/site/

15 comentários :

  1. Oi Van, sua linda, tudo bem?
    Confesso que não gosto muito desse estilo de leitura. Mas não tem como resistir ao tema, como romântica incurável que sou, sempre gosto de ler sobre o amor, risos... Achei muito divertido os títulos dos capítulos. Vou dar uma olhada na livraria para ver se eu gosto. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    O bom de vir aqui é que sempre ficamos conhecendo coisas novas, esse livro parece interessante, também gostei da capa...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é um dos meus estilos mais preferidos de leitura, mas confesso que até parece ser divertida, leve e com grandes ensinamentos (se soubermos interpretar os entre linhas). Acho que a editora poderia explorar mais a capa, daria para fazer uma arte que chamasse bem mais atenção para a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Van! Não sou muito de autoajuda, mas eu leria esse por ser mais divertido e bem, tb pq às vezes é bom ler algo diferente do que estamos acostumados

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, o enredo do livro não chamou minha atenção ainda pelo gênero de auto ajuda que não faz em nada meu estilo. Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Leio poucos livros de autoajuda, mas esse parece bem interessante! A sua resenha me deixou bastante curiosa - a premissa de que cada um tem um cupido dentro de si também me chamou bastante atenção. Vou colocar na listinha haha
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiii linda, como vai garota?
    Eu me apaixonei por essa obra, achei um mimo só e realmente o leria <3 fiquei babando vendo qual o principal objetivo da obra que é o amor, isso me animou de uma maneira incrível, parabéns pela resenha, quero muito o ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Van
    A premissa do livro é bem interessante, não leio muito livros deste estilo, mas ate fiquei curiosa para conhecer a obra mais de perto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, raramente leio livros de auto ajuda. Apesar disso, esse pareceu ser um livro legal. Um livro que leria, principalmente por parecer um livro divertido. Já está sendo adicionado na minha lista. :)

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Achei interessante a premissa do livro que, mesmo sendo auto ajuda, tem o vies de entretenimento. Achei legal a questão de cada um ter um cupido dentro de si. Vou procurar para leitura. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá. Achei interessante a premissa do livro que, mesmo sendo auto ajuda, tem o vies de entretenimento. Achei legal a questão de cada um ter um cupido dentro de si. Vou procurar para leitura. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li poucos livros do estilo e ainda não sei se gosto, mas esse parece ser bem interessante, além de ser muito lindinho, hahah.
    Beijinhos =)
    @Laymach_
    Starbooks (http://www.starbooks.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Putz, Van, nunca tinha pensado no fato de que em cada um de nós reside um cupido e olha que já assumi este papel algumas vezes, hahaha que legal!!!
    Achei legal o livro ser divertido, pois não curto livros de autoajuda de jeito nenhum, mas que bacana que você gostou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oi Van
    Nunca tinha visto esse livro e achei curioso. Quer dizer que na ideia do autor, cada um tem um cupido pra si? Nunca pensei nisso, achei que era um cupido só, geral kkkkkk Eu não leria esse livro, não é uma coisa que me atrai, ma sachei interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Van!
    Não conhecia o livro, mas só pelo título já me chamou atenção. Acho super legal quando o livro trata de relacionamentos. Confesso: sou uma cupido, adoro juntar amigos que acho que tem "tudo a ver". Hahahaha
    Achei bem interessante a linha que o livro segue e, apesar de auto ajuda não ser bem o meu estilo de leitura, achei esse bem bacana. Acho que seria uma boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...