(Resenha) Perto do Fim- Rosa Mattos:


Sinopse:

Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças.
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras.
E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver.


Opinião:

Bem, já tive outros dois encontros com a escrita da autora e gostei de ambos (Paredes Vivas e O Medo de Virgília), mas arrisco dizer que este terceiro livro é o melhor de todos, o que reforça a minha opinião é o fato de eu adorar um bom drama e este ser o gênero que mais consegue me prender. Por falar nisto, drama é o que não falta ao nosso protagonista Jeff Weber que tenta colocar fim à sua própria vida depois de uma tragédia que lhe tirou a esposa e a filha. Jeff torna-se um homem triste, sofrido e desmotivado, e isto nos é apresentado logo no início do livro o que por sinal emociona muito o leitor.


Eis que um pedido de socorro aparentemente vindo de um parque ao lado do seu prédio lhe leva à outros caminhos. Valentina está em perigo, foi atacada por um homem muito perigoso chamado de Magrão e é Jeff quem a salva. Acontece que Magrão fica muito irritado por ter sido ‘interrompido’ por Jeff e passa à ameaçá-lo de várias formas, transformando a vida de Jeff num medo constante. Mas querm é Magrão e porque tanta fúria? Porque não partir para a próxima vítima e deixar Jeff e Valentina em paz?


Aqui entra um elemento novo na trama: o mistério. Ao mesmo tempo em que Valentina é uma pessoa que lhe traz certa paz ao coração, Magrão lhe assombra os dias, mas isto tem que possuir um motivo a mais, não pode ser apenas por ter salvo a garota. Aliás, Valentina e Jeff conforme vão convivendo, vão descobrindo afinidades e o relacionamento aos poucos se solidifica mais e mais.


Vale comentar também sobre a relação que Jeff possui com o pai, Sr. Milton Weber. Milton é extremamente controlador e chega a vigiar o filho através de câmeras instaladas na casa dele. No entanto, ao passo que avançamos na leitura, é perceptível o amor que o pai sente pelo filho, mas então porque tanto controle? Mais um mistério a ser desvendado e que pode explicar basicamente tudo...


Enfim, o livro reúne alguns dos elementos que mais gosto nas leituras: suspense, romance e uma boa dose de drama, não poderia ser melhor, tudo isto em menos de 250 páginas. Se você é como eu e gosta de livros que envolvem e emocionam o leitor, então este livro é para você!!! 





9 comentários :

  1. Oi Van!!

    Eu não leio dramas com muita frequencia, às vezes mexe muito comigo, mas se tem pitadas de romances e suspense, acho que encaro sim!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Van gostei muito da sua resenha.
    Já li Paredes Vivas da Rosa Mattos, mas este livro Perto do fim com essa trama de suspense me interessou bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, nunca li nada da Autora e nem tinha ouvido falar deste livro.
    Tb aaaamo um drama, acho que vou curtir a leitura!
    Bbeijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van!
    Realmente um ser chamado Magrão não deve ser de boma índole hahahahha
    Não conhecia a autora, mas curti o enredo da história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora gente! Achei diferente esse enredo e fiquei bem curiosa, não resisto a um bom drama então acho que vou curtir mesmo!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, ele tem uma bela história que me interessou bastanye.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Van, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou muito curiosa. Nossa, situações que aparentemente não tinham relação alguma, parecem estar entrelaçadas em uma trama de mistério. Gostei muito desse enredo, não conhecia ainda a autora, mas vou colocar o livro na lista com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo bem interessante. Tem alguns elementos, que eu não curto muito, mas eu gostaria de ler essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/07/serie-gilmore-girls.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Van
    Pelos seus cometários o livro parece ser muito bom, e tbm curto estes mesmos elementos que vc citou, principalmente o romance o mistério. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...