(Resenha) Herobrine, a Lenda - Pac e Mike - Geração Editorial:




Sinopse:

O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira. Trata-se de um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente, em histórias que prendem até o último segundo. No total, são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda”, 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) ganhou livro, para contar, com mais profundidade, com novos acontecimentos, com muito mais batalhas e emoção, uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: aventura! Sem perder o charme dos vídeos e o conhecido jeito irreverente de Pac e Mike. Para melhorar, a dupla mostrou todo o talento num texto leve e empolgante, que envolve o leitor da primeira até a última página. Em Herobrine: a lenda, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos viverão uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Para os fãs, a edição conta com mais 30 ilustrações impressionantes que fazem os personagens saltarem – literalmente – no decorrer do livro.

Leiam os seguintes comentários de alguns dos Youtubers mais famosos do país:

"Um universo inteiro pra você se sentir parte! Personagens marcantes e uma história muito detalhada. Leitura mais do que divertida, pra todas as idades! Recomendo muito!" (CELLBIT)

"O livro dos moços Pac e Mike é INCRÍVEL. Você entra no mundo dos personagens de uma forma inexplicável. Muito bom e super recomendo". (AUTHENTICGAMES)

"Esse livro é perfeito! Contando todos os detalhes da grande história, tudo dos personagens e ainda mais coisas sobre a série do Herobrine… você se sente realmente dentro do livro! Recomendo demais". (FEBATISTACRAFT)

Skoob: Herobrine

Opinião:

Bom, a primeira coisa que preciso ressaltar aqui é que sou um completo E.T em se tratando de jogos de todos os tipos, desde criança nunca fui muito boa com eles e acabei deixando de lado este que é um vício para taaanta gente. Felizmente minha filha é viciada em Minecraft e não me deixou assim tão por fora da leitura e posso dizer que me ajudou bastante, hehe.


Muito bem, o livro foi escrito pelos primos Pac e Mike, criadores do canal TazerCraft. O canal tem um vasto conteúdo cerca de 2.300 vídeos e possui mais de 5 milhões de seguidores, ou seja, não é pouca coisa mesmo!!

Sobre o que trata o livro? Herobrine é narrado em primeira pessoa e nos traz a história de quatro amigos, o Felipe, Peter, João e Victor que adoram explorar lugares proibidos e um tanto assustadores. Eles acabam descobrindo uma construção que por ela se chegava à uma mina e a uma igreja abandonada, igreja esta que possuía alguns símbolos muito estranhos nas paredes.


Mas não foi apenas isto que eles encontraram, uma tumba 'apareceu' no caminho e como os quatro eram impulsionados pela curiosidade, resolveram abrir a tal tumba. A surpresa maior foi constatarem que nada havia lá dentro, mas segundo a conhecida lenda, ali repousava Herobrine que infelizmente foi acordado e libertado. A confusão estava armada, o temível Herobrine estava a solta.


Não será fácil deter Herobrine, a criatura é muito poderosa e decidida a fazer muito estrago por onde passar, mas estes quatro amigos não pretendem deixar a peteca cair e vão fazer o impossível para que Herobrine volte a ser uma lenda!



Então, esta foi a minha primeira experiência com o famoso mundo Mine e ressalto que foi satisfatória. É um livro juvenil e sem dúvida tem seu público estabelecido, mas se mesmo eu que já passei dos 30 gostei do que encontrei aqui, desconfio que o livro ganhará muitos outros fãs fora de sua faixa etária proposta. Ah, depois de mim, minha filha pegou o livro para ler e segundo ela, tá adorando, a opinião da Sofia (que joga e adora Minecraft) para mim é muito relevante!!! Apostem neste livro, vocês vão se surpreender!

 http://geracaoeditorial.com.br/


8 comentários :

  1. Olá!
    Apesar de ter achado a premissa interessante e parecer uma leitura divertida, não é um livro que eu leria no momento. Mas não descartarei totalmente, porque a história me despertou curiosidade, então é possível que leia futuramente.
    Curiosa com a história dos quatro amigos.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Confesso que Minecraft não é minha praia, mas meus alunos falam tanto que conheço muita coisa sobre.
    Acho uma história muito legalzinha, mas não seria algo que compraria para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Van! Gostei bastante da resenha. Já tinha visto alguns comentários sobre o livro mas ainda não li. Quando eu era criança, amava jogar videogame, com o tempo fui deixando. Agora fico curiosa porque tanto vício com o Minecraft e Pokemon agora, acho que vou dar uma oportunidade. Segui o blog e vou ficar acompanhando. Sucesso!!!

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também nunca tive contato nenhum com esse mundo, e nem sou ligada em jogos e tal, mas como adoro um bom juvenil, óbvio que me interessei bastante pela obra. Gostei da premissa, e parece ser uma leitura bem gostosinha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Esses livros são uma verdadeira febre na escola em que trabalho. Esse mesmo faz um sucesso enoooorme. Inclusive, quando os dois autores estiveram aqui em Salvador, a gurizada ficou em polvorosa. Todo mundo queria ir conhecê-los e autografar seus livros.
    Li ele emprestado de uma das minhas alunas e achei bacana. Não é o tipo de história que gosto, mas acho muito válido pra quem está se aventurando no mundo da leitura. Diverte muito e as crianças ficam doidas querendo mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita preguiça de minecraft e dos canais que falam sobre o jogo. Mas acredito que esse livro vai agradar bem ao público juvenil e aos fãs do canal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já tentei jogar Minecraft uma vez mas além do pc não ser bom pra isso (kkk) não curti muito. Também não sou muito ligada nessas coisas de jogos, não tive isso na infância então continuo sem ter hoje hahaha Não sou muito fã de livros juvenis ainda mais se tratando de um assunto que eu não manjo, mas que bom que foi satisfatório pra você e pra sua filha!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro e, assim como você, também não conheço nada de Minecraft. Achei a história muito interessante, mas não sei se entenderia por não ter jogado. Ainda assim fiquei curiosa, querendo saber o que vai acontecer com os meninos. Posso pedir spoiler?
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...