(Resenha) A Perversa - Tarryn Fisher - Faro Editorial:


Sinopse:

Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.
Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

Skoob: A Perversa

Opinião:

OBS: Sugiro que você leia primeiramente o livro A Oportunista que é a obra que antecede A Perversa pois, aqui neste segundo volume a autora conta de cara o acontecimento de maior importância do primeiro livro, portanto se você não quiser estragar a surpresa, aça a leitura na ordem correta ok, você só tem a ganhar!


Mais uma vez me vi presa a impressionante narrativa desta autora, é mesmo incrível a forma como ela captura a atenção do leitor e o deixa tenso e curioso ao mesmo tempo até a última página. Se isto é bom? Lógico que é bom, a leitura torna-se mil vezes mais interessante além de render muito mais, já que simplesmente não dá para largar o livro sem saber onde tudo vai levar.


A Oportunista terminou de uma forma um tanto angustiante na minha opinião, passei o livro todo meio que torcendo por Olivia apesar de seu histórico ser tão negro quanto o de Leah, mas sei lá, tinha algo nela que me passava um pouco de pena e compaixão. Agora tenho a oportunidade de conferir a trama pelo ponto de vista de Leah que é tão vilã quanto sua oponente.

Aqui a história é intercalada entre o tempo presente e recordações do passado, estes detalhes nos mostram quem verdadeiramente é Leah, como é a trama da sua vida desde a infância, passando pela fase adolescente e depois a fase adulta. O relacionamento dela com os pais foi um desastre, todos os dois não valiam grande coisa e sentimento não existia ali, aparentemente nem em relação à filha.


Não é fácil compreender as ações e a forma de ser de Leah, mas depois de um tempo 'na sua pele' a gente quase consegue sentir as coisas conforme a protagonista e a partir daí tudo fica bem mais fácil, se bem que várias vezes eu me peguei pensando que tendo as experiências de vida que ela teve, bem que a moça poderia ter tirado algumas lições e tentado algo melhor para a sua própria vida, mas obviamente não foi isto o que ela fez. Preciso ressaltar que não cheguei a simpatizar com a moça, algumas atitudes dela aqui me deixaram bem revoltada.


Confesso que é estranho isto de ler uma obra (duas na verdade) pela visão dos vilões, é bem incomum e original, considero a autora ousada pela iniciativa que surpreendentemente deu muito certo e vem agradando cada vez mais leitores não só aqui no Brasil, mas no mundo todo. Isto mostra que mesmo você odiando um personagem é muito possível amar o livro por conta da maestria de sua autora que te ganha na narrativa, esta é Tarryn Fischer e sua trilogia maravilhosa (ainda nem li o último livro, mas já sei que vai lacrar!). Só me resta aguardar pela leitura de O Impostor que finalmente vem nos mostrar o ponto de vista de Caleb, o gostosão da trilogia, hiuahiua.


 http://faroeditorial.com.br/

7 comentários :

  1. Olá, tudo bom?
    Seu blog é lindo. Adorei a resenha, não conhecia esses livros, mas parece que tem uma premissa bem interessante, ainda não tinha visto ninguém falar deles, vou dar mais uma pesquisada.

    Ah, adorei suas fotos também.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adorei o post! Eu já me esquecido que preciso ler A oportunista! O enredo dessa série sempre me chamou atenção! A autora realmente parece ousada, acho que vou gostar muito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Sério que os livros são narrados no ponto de vista dos supostos vilões? Nossa, realmente diferente e até original de se ver; é até interessante, na verdade, porque reflete justamente personagens que são tão humanos capazes de errar muito, mas, quem sabe, em um momento a frente, se ajeitarem, não é? Ao menos é assim que penso que seja, não li nenhum deles para saber, mas é uma sacada muito boa por parte da autora. Ainda assim, não é uma trilogia que me atraia de qualquer forma, então vou passar a dica, mas parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade para conhecer essa série. Realmente ela foi ousada em criar uma história pelo ponto de vista do vilão, no mínimo original.
    Adorei a resenha. Fiquei curiosa para saber qual esse acontecimento contado logo no início.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Gente, que fotos lindas!!!!
    Eu adorei a capa desse livro, muito bonita e nas suas fotos ficou ainda mais <3
    Eu ainda não conhecia mas fiquei presa na sua resenha imaginando como seria a leitura. Achei o enredo muito bom, muito atraente e parece ser daqueles que nos envolvem completamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li comentários maravilhosos a respeito dos livros dessa autora, inclusiva uma amiga me recomendou a trilogia, mas até hoje não li. A premissa é muito interessante e eu realmente não imaginava que a narrativa fosse pelos vilões, achei bem diferente. Vou colocar na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o primeiro livro, e estou muito curiosa para conferir esse segundo. A Leah quase não apareceu no primeiro, então ainda não sei o que pensar dela, rsrs. Espero que a leitura seja tão envolvente quanto a anterior.
    E também já estou ansiosa pelo livro do Caleb, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...