(Divulgando) Nevando em Bali - Kathryn Bonella - Geração Editorial:

Nevando em Bali - Kathryn Bonella:

Muito além do paraíso turístico de Bali

A ilha do tráfico como nunca antes vista e as desventuras que a permeiam figuram o novo lançamento da Geração Editorial
  
O best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella, Nevando em Bali, que chegará às livrarias em outubro pela Geração Editorial, traduz todas as revelações chocantes e verídicas sobre o país que esconde suas mazelas atrás de um cartão postal maravilhoso para os turistas.

A leitura desta obra instigante leva o leitor a uma viagem jornalística e investigativa, que vai além do paraíso terrestre que demonstram os folhetos turísticos. Os moradores, gentis e hospitaleiros, destilam seus sorrisos, mas ocultam o estilo de vida que levam os novos playboys em um mundo de festas, sexo e drogas, principalmente a cocaína, mais comum entre os usuários e traficantes nesta região.

A autora discorre as histórias contadas por Rafael, nome fictício para o brasileiro que se tornou um dos maiores traficantes de Bali, comprou mansão, rolex, ostentou todo o dinheiro que ganhou, mas logo percebeu a hora de parar, nunca foi condenado e hoje é professor de surf na ilha.

Outro personagem verídico do livro é Marco Archer Cardoso Moreira, condenado por traficar 13,7 quilos de cocaína, foi entrevistado pela Kathryn no corredor da morte. Esses dois protagonistas descrevem como funciona o cartel de drogas e a corrupção que faz parte de todo o esquema.

“São um par perfeito — Bali, com sua abundância de hotéis, sol, surfe, milhões de turistas, uma torrente interminável dos maiores traficantes de drogas do mundo e uma forte cultura de corrupção, o paraíso das festas é o lugar ideal para brincar de vender drogas. Isto é, até você ser pego.” - Kathryn Bonella

Porém, quando são pegos desejam a morte, pois são enviados à prisão de Kerobokan, que os levam do paraíso ao inferno em pouco tempo, e fazem com que os traficantes paguem um preço alto pela vida luxuosa que levam.

Os relatos tratados nesta obra são verdadeiros, em primeira mão e ao analisar todo o terror que os presos passam, a corrupção das autoridades, a prostituição e todos os finais infelizes encobertos pela beleza da ilha, é possível questionar: Quem será o próximo a acabar em Kerobokan?
  
Sobre a autora:  A escritora australiana Kathryn Bonella trabalhou em escala internacional na tevê e no jornalismo impresso desde que se diplomou em jornalismo na Universidade RMIT de Melbourne. Mudou-se para Londres logo depois de formada e trabalhou para jornais como o Evening Standard e o Daily Mail, bem como, para vários programas de tevê. Vários anos depois, retornou à Austrália para trabalhar como produtora do programa 60 Minutos, especializado em assuntos do momento e entrevistas com celebridades. Seu primeiro livro, “No more tomorrows”, tratou da estudante Schapelle Corby, presa por drogas na ilha de Bali, e fez sucesso internacional.

Ficha Técnica:

Título: Nevando em Bali
Título original: Snowing in Bali 
Autora: Kathryn Bonella 
Tradução: Leandro Franz 
Gênero: Reportagem 
Formato: 16x23cm 

Págs:  368

 http://geracaoeditorial.com.br/

4 comentários :

  1. Nossa, não sabia que esse livro iria ser lançado! Achei super válido ter uma obra dessas na estante, adorei a resenha.
    bjs
    Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, tudo bem?

    Nossa que temas forte, parece ser um livro bem intenso! Não conhecia, mas gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não sei se leria agora. Parece ser uma boa história, mas não faz muito meu estilo

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro não faz muito o meu estilo de leitura, mas valeu a indicação.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...