(Primeiras Impressões) Utópico - André Mafra - Editora Arwen:


Título: Utópico
Autor: André Mafra
Gênero: Trilher / Ficção
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 353
ISBN: 978-85-68255-62-2
Acabamento: Brochura

Sinopse:

Daniel Reis é um médico curitibano com uma carreira em ascensão e um futuro brilhante, mas que esconde um passado sombrio.
Atormentado pelo assassinato que cometera e que nunca viera à tona, sua sede por sangue se alia à sua revolta para com o mundo ao seu redor.
A extração de órgãos é apenas o começo de uma nova vida sem volta para o doutor Daniel e, nesta jornada obscura e gananciosa, dinheiro, morte e amor o forçam a enfrentar seu pior inimigo: ele mesmo.
O leitor deve estar preparado para se surpreender a cada página neste thriller que marca a estreia de André Mafra no mundo dos livros.

Primeiras Impressões:

Tive o prazer de poder degustar dos primeiros 06 capítulos de Utópico e é com prazer maior ainda que venho aqui contar para vocês o que achei desta degustação. O livro é dividido em duas partes (ao menos até onde li) e a história ambientada em Curitiba.

A primeira parte é baseada no aparecimento de uma misteriosa caixa contendo diversos bisturis, tesouras e pinças. Esta caixa é encontrada pelo pai de duas crianças que brincavam perto de um riacho quando os meninos somem da vista da avó que os cuidava e acabou cochilando. O desenvolvimento desta primeira parte ficou no ar, não se sabe de onde saiu a caixa e porque ela foi abandonada no riacho, qual a história por traz de seu aparecimento.

Logo em seguida somos introduzidos na história de Loana e no sumiço de seu namorado Ariel. Esta parte se inicia com os detetives Carlos e Luís chegando à casa de Marta, mãe de Ariel, em busca de detalhes sobre o rapaz, Loana estava com ela na casa e mostra-se muito companheira da sogra.


Lendo um pouco mais, o livro dá um pulo de 07 anos e encontramos uma Loana sofrida, mas lutadora, que passou por algumas barras durante este tempo, mas que acabou por se fortalecer.  Percebe-se que ela terá mais alguns momentos difíceis e que, precisará se manter fortalecida e focada, mas pelo pouco que vi de Loana, será difícil, mas não impossível...

Outro personagem de grande importância é Daniel, o médico pediatra/clínico geral que atende à filha de Loana e por quem a menina nutre muita afeição, Daniel também gosta muito da menina, não só dela, mas da mãe também. Ísis tem Síndrome de Down e é uma garotinha muito especial e carismática, tenho certeza de que se responsabilizará pela parte fofa da trama.

Enfim, a amostra de Utópico cumpriu o prometido, me deixou com gosto de quero mais, de muito mais. A trama tem tudo para ser eletrizante e cheia de reviravoltas onde nem tudo o que parece realmente é, e nada permanece sempre igual. Os erros cometidos no passado podem as vezes não ficar esquecidos lá no passado e quando menos se espera podem voltar para nos assombrar e não nos deixar esquecer de quem realmente somos e do que somos capazes.... Ansiosa pela oportunidade de conferir o desenrolar desta história!!



 http://www.arwenstore.com.br/

6 comentários :

  1. Oie,
    já tinha visto este livro, mas confesso que ele não me chama atenção.
    Quem sabe em outro momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Então, o enredo é realmente muito interessante, mas eu prefiro tramas mais leves. Não tenho emocional pra ler esse tipo de livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/10/cinema-outubro-2016.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante dessa premissa sangrenta que ele apresenta.
    Thriller é um gênero que gosto bastante e percebi que esse livro é uma boa opção de leitura.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Fiquei interessada na obra, gosto muito do gênero, apesar de não ler muito ultimamente.

    Te indiquei em uma premiação lá no blog.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van,

    Não sabia nada do livro, mas gostei da premissa apresentada por você e da capa também!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...