(Resenha) Raio de Sol - Kim Holden - Editora Planeta:



Sinopse:

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Skoob: Raio de Sol

Opinião:

Raio de Sol é um livro lindo e muito especial, uma história que apesar de um tanto triste, exala um clima de positividade e boas vibrações, e olha que a obra aborda vários temas polêmicos como homofobia, doença, síndrome e aborto. A autora mostrou-se muito sensível em mesclar estes temas com valores como amizade, companheirismo, amor e solidariedade.


Kate é uma personagem extremamente cativante e difícil de encontrar dando sopa por aí, aquele que tem uma Kate presente em sua vida pode se considerar uma pessoa de muita sorte. Aliás, este livro é repleto de pessoas lindas e especiais, dentre elas temos Grace – irmã de Kate – que não chega a participar efetivamente da trama, mas é constantemente mencionada.

Temos Gus, o melhor amigo de Kate e cantor de uma banda de rock em ascensão. Gus é um cara muito gente boa e sempre presente na vida da amiga, mesmo quando ela muda de cidade para realizar o sonho de cursar faculdade e ele sai em turnê com a banda. Os dois falam-se diariamente ou por telefone ou internet.


Na nova realidade de Kate frequentando a universidade, morando no alojamento e trabalhando numa floricultura, novos amigos passam a fazer parte do dia a dia da nossa protagonista, todos com distintas histórias de vida e que vêm para somar com a trajetória de Kate.

Uma dessas pessoas é Keller, funcionário da lanchonete/cafeteria frequentada por Kate. Keller é um gato e não passa despercebido pela garota. Aos poucos eles vão se conhecendo melhor e conforme o tempo passa e a confiança entre os dois aumenta, mais os segredos de ambos vão sendo revelados e podemos perceber o quão iluminados são estes personagens e como o destino sabia mesmo das coisas quando os aproximou.



Raio de Sol tem mesmo o objetivo de iluminar e aquecer nossas vidas, é um livro que possibilita ao leitor uma enorme lição ao mostrar como sempre ver o lado positivo das situações mesmo quando elas se mostram o mais negativa possíveis, em tudo há uma oportunidade de aprendizado. Enfim, este é definitivamente um livro marcante, preparem-se para se emocionar com esta história.

 http://www.planetadelivros.com.br/

6 comentários :

  1. Esse definitivamente foi um dos melhores livros que li esse ano. Não, pera... foi o melhor. O mais tocante, o mais delicado, o que me fez chorar mais.
    Recomendo a leitura sempre.
    Bjs Van

    ResponderExcluir
  2. Nossa, anotei esse livro na minha lista de desejos já.Sério.Amo livros que nos emocionam e que nos façam ver a vida por um ângulo novo.
    Sua resenha ficou lindo :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a obra, mas fiquei curiosa pelos assuntos polêmicos que aborda! Gosto bastante desses livros pé no chão que retratam a realidade que temos vivenciado, é algo pra conscientizar e refletir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com a forma como você falou do livro. Desse jeito não tem como não colocar ele na lista dos livros a serem lidos, não tem como não colocar nele um adesivo de "livro emocionante, leia quando estiver carente de aconchego".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. olá! adoro livros do tipo, acredito que não conhecia a obra e fiquei com certa curiosidade em saber um pouco mais. adorei a resenha. belíssimas fotos!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    ***********

    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...