(Resenha) O Vestido de Trinta Rosas - LÍvia Messias:



Sinopse:

E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.


Opinião:

Acompanho a autora já há algum tempo no instagram e sempre vejo fotos lindas do livro O Vestido de Trinta Rosas, além de resenhas super positivas da obra, claro que minha curiosidade foi aguçada e quando vi que estava rolando uma seleção para parceria corri a me inscrever. Sorte minha ter sido selecionada e poder ler este livro tão lindo e fofo.

A obra foi inscrita em forma de fábula e segundo consta no prefácio, foi inspirado em um sonho tido pela autora. O sonho foi tão incomum que resultou neste livro rico em ensinamentos e passagens repletas de lições e esperanças.


Estas 147 páginas podem ser lidas em cerca de 1 horinha mais ou menos, tanto pelo tamanho da obra quanto pela vontade de se chegar logo ao final e descobrir qual foi o desfecho criado pela autora. Helena é nossa protagonista, uma moça humilde, querida, sensível e apaixonada por Ícaro, o rapaz mais bonito e simpático do vilarejo.

Helena tem uma melhor amiga que é um doce, Sara é a mais fiel das amigas, sempre pronta a auxiliar e aconselhar. Dizem que ela possui poderes sobrenaturais pois, ela se interessa por assuntos místicos, digamos que Sara possui conhecimentos que as demais pessoas ignoram.


Este livro, como todas as fábulas, é baseado em acontecimentos misteriosos e, como por exemplo o enigma envolvendo o vestido de trinta rosas cuja 'profecia' era a de que a noiva que o usasse traria má sorte ao casamento.

Helena vê no vestido a chance de casar com Ícaro, mesmo que isto custe tanto a felicidade dele quanto dela, mas será que ela irá arriscar tudo em nome deste amor? Helena não se achava merecedora do amor de Ícaro e acredita ter encontrado no vestido a solução para o dilema que toma conta de seus dias. Será que a menina usará o vestido mesmo sabendo das consequências que este ato pode trazer? Sabendo que seu futuro está comprometido e que será obscuro? Só mesmo lendo para conhecer toda esta belíssima história.



'O Vestido de Trinta Rosas' é encantador. Uma obra infanto-juvenil recheada de sensibilidade e que pode ser apreciada tanto por jovens quanto por leitores que já não são mais tãaaao jovens assim, como eu por exemplo que amei o livro e recomendo a todos que estão a procura de algo novo, bonito, despretensioso e muito bem escrito. Se você gosta de histórias assim, então este livro é para você, por favor leia e corra aqui para me dizer o que achou ok. Boa leitura!

Clique AQUI para adquirir o livro





8 comentários :

  1. Oii Van

    Achei o livro super fofo, a capa é linda e amo essas fantasias juvenis com ares de fábula que liamos na infancia. Com certeza se surgir a oportunidade vou querer conferir.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é mesmo muito linda! Adoro livros originados de sonhos, costumam ser os melhores ♥ quero descobrir o mistério acerca desse vestido também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Pela capa esperava um livro adulto, errei eheheh. Faz tempo que não leio fábulas, e pela sua descrição o livro parece ser bem gostoso de ler e rápido. Fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, tudo bem?

    Já pelo título eu fiquei curiosa com o enredo! E lendo a resenha fiquei mais ainda! Parece ser um livro gostos de ler! Gostei da premissa e de saber que foi inspirado num sonho!! Sem contar suas fotos que são sempre lindas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ainda e pelo que li da resenha ia gostar desta leitura. ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, tenho visto diversas resenhas sobre essa obra e ficado cada vez mais curiosa pra conferir também. Parece ser uma leitura bastante divertida.

    Super beijo
    Quel - Blog Literaleitura
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram lindas! Obrigada <3 AMEI

    ResponderExcluir
  8. Oi Van, não conhecia o livro mas achei a diagramação linda ainda mais de capa rosa rs Amo rs Sua resenha ficou bem delicada.
    Bjs
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...